terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Os vencedores dos SAG Awards 2019

No passado domingo decorreram os SAG Awards (Screen Actors Guild Awards), que, tal como os Globos de Ouro, são capazes de dar algumas dicas relacionadas com quem poderá sair-se vitorioso na grande noite dos Óscares, no final do próximo mês. Podem pensar que já estamos um bocado atrasados, mas não podíamos deixar de apontar aqui os vencedores...


Como tem sido recorrente, Rami Malek foi o vencedor na categoria de Melhor Ator (por desempenhar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody), tornando-se a principal aposta para vencer também nos Óscares. Glenn Close foi a Melhor Atriz (pelo seu papel em A Mulher), voltando a contrariar bastante as possibilidades de Lady Gaga ser considerada a Melhor Atriz com o seu papel em Assim Nasce Uma Estrela, sendo que estas duas eram as favoritas e até agora Gaga apenas conseguiu vencer nos Critic Choice Awards e foi a meias com Close, devido a um empate.

No que toca a papéis secundários, Mahershala Ali (Green Book) venceu na categoria de Melhor Ator Secundário e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) em Melhor Atriz Secundária, tendo ficado bastante surpreendida.

Este ano os SAG premiaram ainda o Melhor Elenco, tendo Black Panther sido o vencedor e mostrando que talvez haja hipóteses de o filme também se sair vitorioso em algumas categorias do maior evento de Hollywood.

Já no universo das séries (e ainda que isso já pouco ou nada interesse no que toca aos Óscares), The Marvelous Mrs. Maisel foi a grande vencedora da noite, arrecadando o prémio de Melhor Elenco em Série de Comédia, Melhor Atriz e Melhor Ator em Série de Comédia (Rachel Brosnahan e Tony Shalhoub). Por sua vez, também This Is Us arrecadou o prémio de Melhor Elenco em Série de Drama. Jason Bateman (Ozark) venceu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, Sandra Oh (Killing Eve) em Melhor Atriz de Série de Drama, Darren Criss (American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace) em Melhor Ator de Minissérie e Patricia Arquette (Escape At Dannemora) em Melhor Atriz de Minissérie.

No que toca a filmes, quais são os vossos favoritos desta época de prémios? E acompanham alguma destas séries? 🙂
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

5 comentários:

  1. Ahhhhhh fico mesmo contente, porque eu adorei o Black Panther

    ResponderEliminar
  2. Sou uma desgraça, não vi a maioria dos nomeados! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Estou super curiosa para ver o filme da Lady Gaga!!!
    E já ouvi falar muito bem da série "This Is Us"

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não estava nada familiarizada com os SAG Awards. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda só vi três dos filmes candidatos aos Óscares.
    Em relação às series This is us, é a minha preferida logo a seguir a Handmaides's tale.

    ResponderEliminar