quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto" em análise

Passaram nove anos desde a primeira vez em que Hiccup e Desdentado chegaram aos cinemas, naquilo que seria o início da trilogia Como Treinares o Teu Dragão. Agora, chegamos ao último capítulo desta história de amizade entre um jovem viking e o seu dragão. 


Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto apresenta-nos um novo vilão, que, infelizmente, não foi construído de uma maneira interessante, sendo mesmo aborrecido. As cenas em que aparece no filme tornam-se bastante prolongadas e os seus objetivos não são aprofundados. Este apenas quer matar dragões, mas parece que quando tem essa oportunidade não o faz. 

É uma pena que o filme tenha perdido tanto tempo com esta personagem, ao invés de apresentar melhor o Mundo Secreto dos dragões, que devia estar em destaque, até porque serve de título ao próprio filme. Ao longo da trama, este Mundo é referido várias vezes - até porque o sonho do pai de Hiccup era encontrá-lo -, mas depois acaba por aparecer em cena apenas por uns meros minutos, que não são suficientes para nos deslumbrarmos com o que estamos a ver. Ficamos a pedir por mais, pois ficamos curiosos em conhecer este “paraíso” de dragões e cores neon.


Antes que comecem a pensar que tudo neste filme é mau e fica aquém das expectativas, vou deixar já explícito: eu gostei bastante do filme, em grande parte porque o final é incrível e é o suficiente para pormos de lado todos estes aspetos negativos, que acabam mesmo por não ter grande importância. 

Sabem aqueles finais que nos deixam com a garganta apertada e o coração partido em mil pedacinhos, que nem com Super Cola 3 seríamos capazes de colar? Pois, bem, o final de Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto é um desses casos. Apesar de não ser uma grande surpresa, pois seria o final mais óbvio para a trilogia, não conseguimos estar preparados para ver o desfecho no grande ecrã sem que os nossos olhos comecem a verter lágrimas. É um final bonito, que, acima de tudo, comprova que o tema principal do filme continua a ser a amizade entre Hiccup e Desdentado.
8/10 ⭐

+ O Camião Dinâmico de Como Treinares o Teu Dragão

Quem segue o Facebook do blogue já sabe, mas é sempre bom publicar também aqui! Devido à estreia do filme, tem andado a percorrer o país um Camião Dinâmico, que tivemos a oportunidade de visitar no passado sábado. Apesar de ser um espaço pequeno, vale a pena a visita (especialmente para quem tem crianças)! 

Deixamos aqui as futuras datas e locais onde podem encontrar o camião: 23/02 - Alegro Alfragide; 24/02 - Fórum Montijo; 02/03 - Odivelas Strada; 03/03 - Fórum Sintra. Para terminar, ficam também aqui algumas fotografias... 




SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

10 comentários:

  1. Tenho bastante curiosidade com este filme :)

    ResponderEliminar
  2. Acontece com verdadeiro amor,
    felicidade sentida no coração
    como fez ele o seu treinador
    sincera amizade com um Dragão!

    Ainda não vi o filmes mas deve ser muito interessante.

    Tenha um bom fim de semana Joana Grilo.

    ResponderEliminar
  3. que também são mega tendência :)

    não conhecia :P

    NEW TIPS POST | CLEANING TIME!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Olá, Joana!
    Tudo o que pode ser divulgado de bom sobre as produções da Sétima Arte, como tu fazes, devemos fazer. Parabéns.
    Ótimo final de semana.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e simpáticas palavras, caro Pedro! 😊

      Eliminar
  5. Atualmente quase não tenho acompanhado animações, mas vou colocar essa na lista ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  6. Esse é mais um dos filmes que está na minha lista! Vi o trailer e fiquei muito curiosa, até porque usaram músicas do Ed Sheeran😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! Mas a música não está no filme. Se bem que até ficava bem! 😄

      Eliminar
  7. Gostei tanto do 1º filme! Quando li este post fiquei super surpreendida pois pensava que era um filme único sem continuação e agora já está no 3º!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar