Numa iniciativa do festival MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, o Museu da Marioneta de Lisboa recebeu uma exposição dos Estúdios Aardman, fundados por David Sproxton e Peter Lord em 1976, conhecidos por várias animações, como é o caso de Wallace e Grommit, A Fuga das Galinhas, A Idade da Pedra, entre outros.
A Aardman Features Studio já apresentou várias longas-metragens premiadas pela Academia por combinarem a originalidade, a arte de contar histórias e uma excelência técnica de produção. Para além disso, já criaram várias personagens inesquecíveis, como é o caso da Ovelha Choné.
O Estúdio emprega cerca de duzentas pessoas nos seus dois principais estúdios em Bristol, no Reino Unido. Há ateliês de modelismo, instalações de construção de cenários, ateliês de design e departamentos de imagem e iluminação.
Agora, finalmente os fãs portugueses têm uma oportunidade de ver de perto algumas das personagens e cenários do maior estúdio de stop-motion do mundo! A exposição conta com mais de quarenta marionetas, oito cenário e storyboards dos vários filmes e séries.
A Magia dos Estúdios Aardman chegou ao Convento das Bernardas (onde se localiza o Museu da Marioneta) no passado dia 14 de Fevereiro e lá ficará até ao dia 21 de Abril. A entrada é gratuita! E se forem visitar a um domingo (até às 14h), também podem entrar na exposição permanente do Museu gratuitamente!
Em baixo deixamos algumas fotografias da exposição! 📷


Quais são as vossas personagens favoritas dos Estúdios Aardman? 😃
Olá, Joana :)
ResponderEliminarQue incrível! Fiquei cheia de vontade de ver esta exposição ao vivo
É uma exposição pequena, mas vale muito a pena! 🐑
EliminarUma exposição para miúdos e graúdos.
ResponderEliminarA ovelha Choné faz parte do imaginário de muita gente.
Sem dúvida! 🐑
EliminarObrigado :D
ResponderEliminarai que giroooo :o quero ir ver!!!
NEW REVIEW POST | DRAMATICALLY DIFFERENT, AGAIN? YES, PLEASE!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Aproveita para visitar agora que vens a Lisboa! 😛
Eliminar