segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Exposição - "A Magia dos Estúdios Aardman"

Numa iniciativa do festival MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, o Museu da Marioneta de Lisboa recebeu uma exposição dos Estúdios Aardman, fundados por David Sproxton e Peter Lord em 1976, conhecidos por várias animações, como é o caso de Wallace e Grommit, A Fuga das Galinhas, A Idade da Pedra, entre outros. 


A Aardman Features Studio já apresentou várias longas-metragens premiadas pela Academia por combinarem a originalidade, a arte de contar histórias e uma excelência técnica de produção. Para além disso, já criaram várias personagens inesquecíveis, como é o caso da Ovelha Choné

O Estúdio emprega cerca de duzentas pessoas nos seus dois principais estúdios em Bristol, no Reino Unido. Há ateliês de modelismo, instalações de construção de cenários, ateliês de design e departamentos de imagem e iluminação. 

Agora, finalmente os fãs portugueses têm uma oportunidade de ver de perto algumas das personagens e cenários do maior estúdio de stop-motion do mundo! A exposição conta com mais de quarenta marionetas, oito cenário e storyboards dos vários filmes e séries.

A Magia dos Estúdios Aardman chegou ao Convento das Bernardas (onde se localiza o Museu da Marioneta) no passado dia 14 de Fevereiro e lá ficará até ao dia 21 de Abril. A entrada é gratuita! E se forem visitar a um domingo (até às 14h), também podem entrar na exposição permanente do Museu gratuitamente!

Em baixo deixamos algumas fotografias da exposição! 📷











Quais são as vossas personagens favoritas dos Estúdios Aardman? 😃
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

6 comentários:

  1. Olá, Joana :)

    Que incrível! Fiquei cheia de vontade de ver esta exposição ao vivo

    ResponderEliminar
  2. Uma exposição para miúdos e graúdos.
    A ovelha Choné faz parte do imaginário de muita gente.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado :D

    ai que giroooo :o quero ir ver!!!

    NEW REVIEW POST | DRAMATICALLY DIFFERENT, AGAIN? YES, PLEASE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar