Depois de uma longa passadeira vermelha, na qual reinaram os tons rosa e dourados dos vestidos, a grande cerimónia começou à uma em ponto, logo com os Queen a entrar em palco, juntamente com Adam Lambert, para um breve medley em homenagem a um dos filmes com mais nomeações, Bohemian Rhapsody.

A primeira vencedora da noite não tardou a ser revelada. Regina King, de Se Esta Rua Falasse, saiu-se vitoriosa como Melhor Atriz Secundária, mostrando que “as favoritas” Rachel Weisz e Emma Stone não eram tão favoritas assim. Por sua vez, mais tarde, uma das três mulheres do trio que compõe o elenco d’A Favorita lá ganhou: Olivia Colman, Melhor Atriz, contrariando o favoritismo para Glenn Close ou Lady Gaga.
A noite foi longa, entre revelações de categorias mais técnicas e outras que realmente interessam mais ao público, ainda com alguns momentos musicais pelo meio (com destaque para a magnífica e romântica interpretação de Shallow, que levou Lady Gaga e Bradley Cooper ao palco).

Black Panther, que tão criticado foi por estar nomeado, deu uma coça a muitos filmes, tendo sido vencedor nas categorias de Melhor Banda Sonora, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Direção Artística. Mas os prémios para a Marvel não se ficaram por aqui e, como já era de esperar, Homem-Aranha: No Universo Aranha venceu na categoria de Melhor Filme de Animação. Por sua vez, ainda na onda das animações, Bao da Pixar (que antecedeu Os Incríveis 2 nos cinemas) foi a Melhor Curta-Metragem de Animação.

Bohemian Rhapsody, um dos favoritos do público, venceu em quantidade. Foi vencedor nas categorias de Melhor Montagem de Som, Melhor Mistura de Som, Melhor Montagem e Melhor Ator, para Rami Malek pelo seu excelente desempenho a interpretar Freddie Mercury.
Roma saiu-se também bastante bem, ao vencer nas categorias que já seria de esperar: Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Realizador, para o mexicano Alfonso Cuarón.

Assim Nasce Uma Estrela, Vice e BlacKkKlansman: O Infiltrado (todos nomeados para Melhor Filme) acabaram por arrecadar apenas um Óscar cada, sendo o de Melhor Música Original para o primeiro (com Shallow), o de Melhor Caracterização para o segundo e o de Melhor Argumento Adaptado para o último, que levou Spike Lee ao palco para um dos melhores discursos da noite. O Primeiro Homem na Lua também venceu em Melhores Efeitos Especiais.

Green Book: Um Guia Para a Vida foi o grande vencedor desta edição, tornando-se a grande surpresa da noite e arrecadando três Óscares para casa, incluindo o de Melhor Ator Secundário para Mahershala Ali, o de Melhor Argumento Original e, o mais importante de todos, o de Melhor Filme.
Free Solo, que estreia no canal National Geographic no dia 17 de Março, foi considerado o Melhor Documentário; Period. End of Sentence, que fala sobre a menstruação, foi a Melhor Curta-Documental; Skin ganhou em Melhor Curta-Metragem.

No geral, esta cerimónia dos Óscares ficou marcada por uma distribuição justa dos prémios. Poucos filmes foram para casa de mãos a abanar e houve uma enorme diversidade nos vencedores. 😊
Esse equilíbrio justo é fantástico :)
ResponderEliminarSem dúvida, Andreia! 😊
EliminarEmbora ainda não tenha visto muitos dos filmes, acho que a distribuição foi justa! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Sim, foi mesmo! Quase todos os filmes acabaram por ser premiados... 😄
EliminarVamos confessar que a Lady Gaga roubou a cena! | NicenessBeauty
ResponderEliminarAcho que isso depende muito dos pontos de vista... 😅
Eliminarahahah mesmoooo!
ResponderEliminarnão vi a gala, mas também achei que foi tudo muito bem dividido, este ano :D
NEW BRANDING POST | MEET & GREET: #BARBA ITALIANA!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não houve favoritos claros, foi tudo muito justo! 😃
EliminarConfesso que não acompanhei.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Nem nas notícias no dia a seguir? 😆
EliminarAdorei o filme vencedor, mas não vi ainda todos os nomeados.
ResponderEliminarConfesso a minha preferência pela Glenn Close para melhor actriz.
Sempre que me perguntavam qual era o filme que eu queria que ganhasse, a minha resposta era "gostava que ganhasse o Green Book, mas o mais provável é ganhar o Roma ou o Bohemian Rhapsody". Ainda bem que estava enganada! O Green Book era o meu favorito! 😄
EliminarQuanto à Glenn Close, não sei porque ainda não vi o filme em que ela entra...
OI JOANA!
ResponderEliminarACOMPANHEI A ENTREGA E ADOREI.
ABRÇS
https://zilanicelia.blogspot.com/
Que bom saber! 😄
Eliminaroii, boa noite! eu não assisti. agradeço por vc ter me deixado por dentro do evento. beijo grande!!!
ResponderEliminarAinda bem que já está a par! Obrigada pela visita! 😊
EliminarExcelente exposição de um evento tão especial.
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Muito obrigada, cara Maria!
EliminarUm bom fim-de-semana! 😊
Queria tanto ver o filme da Gaga, mas não o encontro em lado nenhum na net 😭
ResponderEliminarNão querendo armar-me em pirata, tens o filme num site chamado Warezplay! 😏
Eliminar