sábado, 16 de março de 2019

"Anna and the Apocalypse" em análise

Já foi em Setembro que vi este filme pela primeira vez, no MoteLX, onde tive também a oportunidade de conhecer o realizador, John McPhail, que é um tipo muito simpático, com um sotaque escocês mesmo muito forte – daqueles que ou ele fala devagarinho, ou não se entende nada. Na sessão onde vi o filme, John começou por fazer uma breve introdução, explicando que este filme é um musical, com comédia, drama, romance e ainda um toque de terror... No Natal! “Quando eu disse que ia fazer este filme, a minha mãe disse que eu estava louco”, disse ele e eu traduzo agora para aqui.


Anna and The Apocalypse apresenta-nos Anna, uma jovem estudante que, certo dia acorda, e o mundo está diferente, mas ela demora a perceber isso, pois está desligada do mundo real. Somos apresentados aos amigos de Anna e também à sua “paixoneta” e só mais tarde no filme é que todos percebem que há mortos-vivos por todo o lado. 

Atenção, este não é apenas um filme sobre zombies, caso já estejam a pensar “mas eu não gosto de coisas do género de The Walking Dead”. Na verdade, os mortos-vivos do filme são uma espécie de comic relief, pois muitos momentos de comédia derivam do modo como os protagonistas os enfrentam.


Os atores que interpretam os protagonistas são muito carismáticos, o que faz com que criemos rapidamente uma empatia com Anna e companhia, até porque facilmente nos conseguimos identificar com aquele grupo de teenagers

As músicas são, talvez, o melhor deste filme. São extremamente catchy, mas não são daquele género que nos irrita por ficarem a tocar repetidamente nas nossas cabeças. Pelo contrário! No final do filme, fiquei com uma vontade enorme de ir logo comprar o CD – mas, infelizmente, ainda não está à venda cá em Portugal.


Imaginem um filme entre Shaun Of The Dead e La La Land (eu sou suspeita, pois adoro ambos) e o que recebem é Anna and The Apocalypse. Vão por mim, mesmo não gostando de musicais, comédias ou terror, este filme terá sempre algo que será do vosso agrado. 

Agora, vocês pensam “mas se já viste o filme em Setembro, porquê esta publicação agora?”. É que depois de vários adiamentos, Anna and The Apocalypse finalmente saiu em DVD cá em Portugal. E o meu já cá canta…
8/10 ⭐
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

17 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas já entrou para a minha lista :D
    Adoro musicais, por isso, acho que me vou render ao argumento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, o filme cá foi pouco divulgado. Estreou no festival MoteLX, mas depois demorou a ir para os cinemas. Tenho a certeza de que vais gostar! 😊

      Eliminar
    2. Tão pouco divulgado que nem a Joana tinha ouvido falar do filme até o namorado dizer que queria ir ver o filme ao festival de terror... 🤷🏻‍♂️

      Eliminar
  2. Sendo um musical, não sei até que ponto faz o meu género, mas que talvez lhe dê uma oportunidade porque a tua review deixou-me curiosa :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que vais encontrar algo que gostes no filme! 😃

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas já me despertaste a curiosidade! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Gostei da frase. Ou ele fala devagarinho, ou não se entende nada! Se enganado não estou? Já ouvi falar desse filme mas ainda não o vi.

    Tenha uma boa noite Joana Grilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sotaque dor realizador era mesmo muito forte, mas encantador!

      Boa semana, caro Eduardo! 😊

      Eliminar
  5. Queria encontrar o DVD, onde posso comprar?
    Muitos beijinhos, obrigada!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Muito bem :D Aposto que vai adorar!

    Não conhecia :D

    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS THAT ANNOY ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a acho que nunca o vi nos cinemas!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar