Já foi em Setembro que vi este filme pela primeira vez, no MoteLX, onde tive também a oportunidade de conhecer o realizador, John McPhail, que é um tipo muito simpático, com um sotaque escocês mesmo muito forte – daqueles que ou ele fala devagarinho, ou não se entende nada. Na sessão onde vi o filme, John começou por fazer uma breve introdução, explicando que este filme é um musical, com comédia, drama, romance e ainda um toque de terror... No Natal! “Quando eu disse que ia fazer este filme, a minha mãe disse que eu estava louco”, disse ele e eu traduzo agora para aqui.

Anna and The Apocalypse apresenta-nos Anna, uma jovem estudante que, certo dia acorda, e o mundo está diferente, mas ela demora a perceber isso, pois está desligada do mundo real. Somos apresentados aos amigos de Anna e também à sua “paixoneta” e só mais tarde no filme é que todos percebem que há mortos-vivos por todo o lado.
Atenção, este não é apenas um filme sobre zombies, caso já estejam a pensar “mas eu não gosto de coisas do género de The Walking Dead”. Na verdade, os mortos-vivos do filme são uma espécie de comic relief, pois muitos momentos de comédia derivam do modo como os protagonistas os enfrentam.

Os atores que interpretam os protagonistas são muito carismáticos, o que faz com que criemos rapidamente uma empatia com Anna e companhia, até porque facilmente nos conseguimos identificar com aquele grupo de teenagers.
As músicas são, talvez, o melhor deste filme. São extremamente catchy, mas não são daquele género que nos irrita por ficarem a tocar repetidamente nas nossas cabeças. Pelo contrário! No final do filme, fiquei com uma vontade enorme de ir logo comprar o CD – mas, infelizmente, ainda não está à venda cá em Portugal.

Imaginem um filme entre Shaun Of The Dead e La La Land (eu sou suspeita, pois adoro ambos) e o que recebem é Anna and The Apocalypse. Vão por mim, mesmo não gostando de musicais, comédias ou terror, este filme terá sempre algo que será do vosso agrado.
Agora, vocês pensam “mas se já viste o filme em Setembro, porquê esta publicação agora?”. É que depois de vários adiamentos, Anna and The Apocalypse finalmente saiu em DVD cá em Portugal. E o meu já cá canta…
8/10 ⭐
Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas já entrou para a minha lista :D
ResponderEliminarAdoro musicais, por isso, acho que me vou render ao argumento
Infelizmente, o filme cá foi pouco divulgado. Estreou no festival MoteLX, mas depois demorou a ir para os cinemas. Tenho a certeza de que vais gostar! 😊
EliminarTão pouco divulgado que nem a Joana tinha ouvido falar do filme até o namorado dizer que queria ir ver o filme ao festival de terror... 🤷🏻♂️
EliminarSendo um musical, não sei até que ponto faz o meu género, mas que talvez lhe dê uma oportunidade porque a tua review deixou-me curiosa :)
ResponderEliminarBeijinho
Tenho a certeza de que vais encontrar algo que gostes no filme! 😃
EliminarNunca tinha ouvido falar deste filme, mas já me despertaste a curiosidade! :)
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Ainda bem! 😊
EliminarGostei da frase. Ou ele fala devagarinho, ou não se entende nada! Se enganado não estou? Já ouvi falar desse filme mas ainda não o vi.
ResponderEliminarTenha uma boa noite Joana Grilo.
O sotaque dor realizador era mesmo muito forte, mas encantador!
EliminarBoa semana, caro Eduardo! 😊
Queria encontrar o DVD, onde posso comprar?
ResponderEliminarMuitos beijinhos, obrigada!
https://little-cherry-wine.blogspot.com/
Eu comprei o meu na Fnac! 😃
EliminarMuito bem :D Aposto que vai adorar!
ResponderEliminarNão conhecia :D
NEW OUTFIT POST | 5 THINGS THAT ANNOY ME.
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Infelizmente, foi muito pouco divulgado cá...
EliminarNunca vi, mas vou tomar nota!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Boa! 😃
EliminarNão conhecia a acho que nunca o vi nos cinemas!
ResponderEliminarhttps://aritateixeira.blogspot.com/
Cá só esteve nos cinemas UCI...
Eliminar