domingo, 28 de abril de 2019

Palpites para "A Guerra dos Tronos"

Fãs de A Guerra dos Tronos, quem está ansioso pelo novo episódio? Ainda sem um nome divulgado, este terceiro episódio da oitava e última temporada é um dos mais caros de sempre e também o mais longo, com uma duração de oitenta e dois minutos! Depois do episódio da semana passada, que se deu em clima de nostalgia e despedida, espera-se que muita coisa má aconteça agora, resultando na morte de algumas das personagens favoritas do público… 

O exército dos mortos está à porta e a grande luta entre estes e os vivos está prestes a começar. Mas o que poderá acontecer? Neste artigo decidi deixar alguns palpites, que, estando corretos (algo que ainda não sei), podem vir a ser spoilers


O episódio passado, como referi, teve vários momentos-chave que nos deixaram de sorriso na cara, apesar de sentirmos que estamos perto do fim. Diga-se de passagem, cada vez que uma personagem tem um momento feliz é porque algo de mal lhe vai acontecer.

Brienne de Tarth foi quem teve direito ao momento mais especial no episódio: foi, finalmente, nomeada “Cavaleiro dos Sete Reinos” por Jaime Lannister. O problema é que Brienne vai estar no coração da batalha e como isto é A Guerra dos Tronos, cheira-me que não manterá este seu novo título durante muito tempo. Mas se Brienne vai à Guerra, com ela vai também Tormund ou Jaime (o “famoso” triângulo amoroso). Não me parece que Jaime morra já, pois acredito que ainda vai viver para concretizar a profecia que prometia que “Cersei seria morta pelo irmão mais novo”, mas não me admirava que o contrário acontecesse a Tormund, que é possível que morra também. 


Relativamente ao “casalinho” Jon e Daenerys, acredito que ambos vão ser capazes de sobreviver aos mortos, no entanto tenho dúvidas de que no final da temporada estejam ambos felizes sentados no Trono de Ferro. Daenerys, parece-me, tem tido atitudes um pouco arrogantes, especialmente desde que chegou a Winterfell. Apenas quer o Trono e faz de tudo para o conquistar... E isso parece-me que é o suficiente para nunca o vir a ter...

Por sua vez, alguém que penso que também não se vai safar desta é Greyworm, que se despediu de Missandei depois de planearem ir à ilha de Naath, onde esta nasceu – o que provavelmente nunca vai acontecer. Tal como Greyworm, acho que também a maioria do exército dos Unsullied também vai sofrer às mãos do Night King e companhia. 

Bran, como este referiu no passado episódio, é o grande alvo do Night King, o que faz com que seja uma das principais personagens suspeitas a verem a morte. No entanto, não sei se o seu fim será no episódio desta madrugada… 


Agora, algo que me inquietou ao longo do episódio passado foi a quantidade de vezes que foi dito que “as criptas são o lugar mais seguro”. Ora, o Night King é capaz de reviver os mortos… E há mortos (os Stark falecidos) nas criptas… Será que é possível que o Night King os traga de volta à vida? Será que vamos ter um banho de sangue nas criptas?...

Sansa Stark vai ficar também em Winterfell e penso que estará longe de ficar segura. No entanto, acho que, dado o crescimento da personagem ao longo das temporadas, sobreviverá até ao fim. O mesmo não consigo dizer de Arya. A rapariga já viu as várias faces da morte, no entanto nem imagina o que a espera lá fora e, apesar de ser uma excelente assassina, não me parece que tenha grandes chances de sobreviver. Por outro lado, admito que já imaginei Arya a assassinar Jaime e a usar a sua cara para matar Cersei - riscando-a assim, finalmente, da sua lista -, pelo que não consigo mesmo ter uma ideia definida do que lhe poderá vir a acontecer.

Palpites feitos, agora resta esperar! O novo episódio de “A Guerra dos Tronos” estreia já esta noite, às duas horas da manhã. Já não falta muito... Quem mais vai ficar acordado, para evitar levar com spoilers logo de manhã? 😴
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

18 comentários:

  1. É uma série que não acompanho, por isso, tenho zero palpites. Apesar disso, achei os teus interessantes. E já falta pouco para veres se se confirmam ou não :)

    ResponderEliminar
  2. Boa :) O do Lidl é o meu favorito de sempre, mas este é bem mais potente :)

    Só vi uns três ou quatro episódios de GOT e gostei muito!!!

    NEW OUTFIT POST | I DON’T CARE, I LOVE IT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não estou a seguir a série…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Achei seus palpites bem interessantes! Também não estou gostando da Daenerys nessa temporada!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ter atitudes muito arrogantes, o que é uma pena, dado o longo percurso da personagem...

      Eliminar
  5. Não sigo e o sono está a chegar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Shame on me, mas só vi uma vez um episódio xD
    Acho que daqui a uns anos, quando passar a moda vou sentir-me tentada a ver

    ResponderEliminar
  7. Olá, Joana!
    Sempre que acompanho as tuas postagens sobre cinema vou me atualizando mais um pouco, pois muitas sãos as novidades. Parabéns!
    Uma boa continuação da semana, Joana.
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Adorei ler os teus palpites, por cá também tinha os meus eheh
    Em relação à Arya parece-me que foste surpreendida, não só sobrevive como ainda faz o que faz, incrível :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que no momento em que tudo aconteceu achei épico, mas depois fiquei com pena por ter sido tão rápido! Vamos lá ver o que vai acontecer no novo episódio!

      Eliminar