sexta-feira, 19 de abril de 2019

Sugestões para a Páscoa!

A Páscoa chegou e, como não podia deixar de ser, decidimos trazer uma lista de filmes excelentes para se ver nesta altura do ano! Sejam pessoas religiosas ou não, certamente nesta lista terão algo que será do vosso agrado e que vai entreter toda a família, enquanto se deliciam com amêndoas e ovinhos de chocolate! 🐇

1. O Príncipe do Egipto (1998)Este é um dos grandes sucessos da Dreamworks e leva-nos diretamente para o Egipto antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos. O faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebraicas (pois no futuro poderiam tornar-se uma força que ameaçasse o seu poder), ordena que todos os bebés hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia fica desesperada ao ver que o seu filho pode ser morto e para salvá-lo coloca-o numa cesta no rio. A criança acaba por ser encontrada pela rainha e, assim, Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e tornam-se grande amigos, mas Moisés acaba por descobrir a sua origem e decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para os levar para a Terra Prometida. 


2. Ben-Hur (1959)Realizado por William Wyller, o filme transporta-nos para Jerusalém, no início do século I, onde vive Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu. Mas o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, gera um desentendimento entre os dois devido a visões políticas divergentes, fazendo com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo numa galeria romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. 


3. Hop (2011) - Realizado por Tim Hill, Hop conta a divertida história de Fred, um homem desempregado que acidentalmente atropela o Coelho da Páscoa e tem de o abrigar até que este recupere. Ao mesmo tempo que Fred enfrenta o pior hóspede de sempre, ambos aprendem o que é preciso para finalmente crescerem. 


4. A Paixão de Cristo (2004) - Este é um verdadeiro clássico da Páscoa e costuma passar com grande frequência nos canais de televisão nesta altura. Realizado por Mel Gibson e protagonizado por Jim Caviezel, a trama retrata as últimas doze horas na vida de Jesus, desde a traição de Judas até à sua crucificação. 



5. A Origem dos Guardiões (2011) - Realizado por Peter Ramsey e produzido pela Dreamworks, este filme é baseado na obra The Guardians of Childhood, a série juvenil escrita pelo escritor, ilustrador e realizador William Joyce. A trama apresenta os guardiões, que são seres imortais cuja função é proteger as crianças do Mal, preservando a sua inocência, esperança e capacidade de sonhar. Porém, quando o terrível Pitch, um poderoso espírito maligno, decide aparecer e fazer o medo apoderar-se de todos os corações humanos, a Fada dos Dentes, o imperturbável Coelho da Páscoa, o impetuoso Norte, o destemido Jack Frost e o sábio Sandman decidem unir as suas forças e enfrentar o combate das suas vidas.


Vão seguir alguma das nossas sugestões ou já têm outros filmes em mente? 
Desejamos uma boa Páscoa a todos os nossos seguidores! 🐰🐥
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

12 comentários:

  1. Boa escolha para a Páscoa,
    filmes para todos os gostos
    sendo que uns tem mais graça
    com menos graça tenham outros!

    Na companhia de quem mais deseja,
    desejo para si Santa e Feliz Páscoa
    Joana Grilo, onde quer que esteja
    de felicidade sua vida seja farta!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não gosto nada dos filmes religiosos que passam nesta altura... Dos que referiste, "O Príncipe do Egito" é um favorito desde muito pequena :)
    Boa Páscoa para ti também, beijinhos :D

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos meus favoritos! Boa Páscoa, Rita! 😊

      Eliminar
  3. Gostei do Hop! :p

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Joana!
    Aqui neste espaço cinéfilo vou-me atualizando um pouco mais, pois sempre se tem novidades, como esta de tua postagem.
    Uma Feliz Páscoa, Joana.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. entendo-te bem :P

    ainda não sei o que vou fazer na Páscoa, mas creio que vou levar comigo uma destas sugestões tuas :)

    NEW DECOR POST | FENG SHUI KITCHEN – THIS IS VERY INTERESTING!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar