quinta-feira, 25 de abril de 2019

"Vingadores: Endgame" em análise

Foi um longo ano para todos aqueles que viram Vingadores: Guerra do Infinito e tiveram de esperar para saber o desfecho dos acontecimentos desse filme. Mas cá estamos nós, precisamente um ano depois, com a continuação, Vingadores: Endgame, que não só pretende colocar um ponto final na história de Thanos, como também terminar um ciclo de dez anos de filmes. 

É impossível ocultar que as expectativas para este filme estavam para lá de muito altas, depois do espetáculo que foi Infinity War, sendo que o meu maior receio era que o filme não correspondesse ao que eu tinha idealizado. Pois, bem, acreditem que tudo ultrapassou por completo aquilo que eu achava que o filme ia ser, tornando-se na melhor versão possível de tudo o que eu tinha imaginado. 


Ao longo das três horas de duração, viajamos por uma completa montanha-russa de emoções. Num momento tanto estamos a rir à gargalhada – pois o típico humor da Marvel está presente e mais bem-sucedido que nunca, pois serve para suavizar as sequências – como estamos com um nó na garganta, antes de passar à fase das lágrimas de crocodilo - e é impossível que os verdadeiros fãs sejam capazes de se conter, pois este é o filme mais emocional da MCU.

Bolas, foram onze anos de filmes e de histórias e de introdução de novos super-heróis e de acontecimentos. Este filme é o culminar de tudo! E foi pensado até ao mais ínfimo pormenor, retomando momentos que podiam parecer insignificantes, mas dando-lhes novos significados capazes de mudar tudo. A atenção dada aos pormenores foi tal, que um simples gesto como o levantar de um dedo vale mais do que mil palavras. Nota-se que houve um grande trabalho na construção de toda a narrativa.

Claro está que o sucesso deste filme também se deve, em grande parte, ao sucesso de todos os que lhe antecederam, mas mesmo assim este foi capaz de aprofundar ainda mais certas personagens que conhecemos há cerca de dez anos, ajudando a que sintamos ainda uma maior empatia por elas.


Visualmente, tudo é incrível. A edição está fantástica, tornando tudo bastante coerente. Todos os segundos deste filme parecem ser necessários, o que é curioso tendo em conta a sua longa duração. E depois, claro, temos a banda sonora... Com o incrível tema dos Vingadores, a arrepiar mais do que nunca! 

No final, Endgame resulta num capítulo final tremendo; é alegre, triste, é tudo, e deixa-nos com uma grande mixórdia de sentimentos. Sabemos que não podia ter sido melhor e que foi um grande desfecho e até mesmo um belo tributo aos filmes que compõe o Universo Cinematográfico da Marvel

9/10 ⭐
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

21 comentários:

  1. Oi prezada amiga, no Brasil, territorialmente enorme, está no momento em moda, territorialmente total, a passagem de quase todos os filmes de super-heróis, onde à entrada do cine há, em papel, bonecos representando os personagens. Pelo jeito o mundo quer fantasia, mesmo - e viva o homem-aranha, o vingador...
    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto fã de filmes deste género, fico muito feliz por conseguirem ter tanto sucesso! 😛

      Eliminar
  2. This movie is a great way to end the movie series! I have so much feels for this one.

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Oie, tudo bem?
    Só vou assistir ao filme amanhã e, até lá, não estou lendo nada a respeito. Prometo que quando assistir eu volto pra comentar direito rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar imenso, mas nunca vi :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fico sempre encantada com as vossas análises, porque são bem fundamentadas e demonstram aquilo que sentem!

    ResponderEliminar
  6. Só vi um.
    Vou precisar de tirar férias para ver a saga completa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oie Joana =)

    Eu só vou conseguir assistir ao filme, na próximo final de semana e por isso comecei a ler o seu review com medo dele conter spoilers. Para minha felicidade, ele não tem.

    Estou bem curiosa e com muitas expectativas para assistir esse filme. Amo o universo do MCU e já estou com o coração partido por ter que me despedir de alguns personagens.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As nossas análises aos filmes recentes são sempre livres de spoilers! 😁

      Eliminar
  8. Sem dúvida alguma, Joana :D

    feliz fim de semana :*

    NEW REVIEW POST | NEUTROGENA SKIN DETOX: WORTH IT?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana!
    Ainda não assisti o filme, mas estou ansioso por assistir. Depois de suas análise a respeito da qualidade do filme a vontade só aumentou hahaha.
    Que bom que o filme causou essa ótima impressão!
    Ótimo fim de semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois quando fores ver partilha a tua opinião connosco! 😄

      Eliminar
  10. Oi, Joana! Ainda não assisti nenhum filme do Universo Marvel. Mas pretendo começar. ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  11. Ok, estou muitooooo curiosa!!! Mas antes deste ainda tenho de ver Capitã Marvel :p

    ResponderEliminar