sábado, 13 de julho de 2019

Cinco filmes para celebrar o Dia do Rock!

Ultimamente também ficam a pensar que hoje em dia celebra-se o dia de tudo e mais alguma coisa? Ora, se na semana passada tivemos o Dia Mundial do Chocolate, hoje temos nada mais que o Dia Mundial do Rock! E como nós até somos fãs de música Rock, decidimos procurar alguns filmes que se encaixassem no tema e hoje trazemos uma lista de cinco filmes onde se celebra o gosto por este género musical! 


1. Escola de Rock (2003), realizado por Richard Linklater – A trama apresenta-nos o guitarrista Dewey Finn (interpretado por Jack Black), que é um louco por rock and roll e pela sua banda. No entanto, acaba por ser expulso pelos outros elementos do grupo. Arrasado e a precisar urgentemente de dinheiro, aceita um trabalho como professor. E resolve tentar transformar os seus alunos numa banda de rock


2. A Fantástica Aventura de Bill e Ted (1989), realizado por Stephen Herek – Possivelmente o único filme desta lista em que os protagonistas tocam guitarra no ar (literalmente). Bill e Ted são dois rapazes que são estudantes e também músicos, ou, pelo menos, sonham sê-lo. No entanto, perante o cenário de reprovarem num exame, o pai de Ted ameaça de o enviar para um colégio privado, caso este não consiga passar, separando-o assim do seu amigo e impedindo que continuem a banda que tinham formado. Para evitar que sejam separados, os dois viajam na História e visitam várias personalidades importantes, de modo a conseguirem fazer a melhor apresentação de sempre e passar de ano. Podem ler mais sobre este filme aqui!


3. Pink Floyd – The Wall (1982), realizado por Alan Parker – O filme apresenta as fantasias delirantes de Pink, um homem que enlouquece lentamente num quarto de hotel em Los Angeles. Cansado do mundo da música, ele só consegue apresentar-se em palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como este se escondeu do mundo exterior. O filme dá-se todo ao som de The Wall dos Pink Floyd.


4. This is Spinal Tap (1984), realizado por Rob Reiner – Este é um “mockumentary” sobre a banda fictícia Spinal Tap. Acompanhamos a banda inglesa na sua digressão pelos Estados Unidos através dos olhos de um cineasta que decide filmar a passagem do grupo pelo seu país. No entanto, a digressão começa a correr mal e alguns concertos chegam mesmo a ser cancelados…


5. Sing Street (2016), realizado por John Carney – O filme transporta-nos para Dublin na década de 1980 e apresenta-nos Conor, um rapaz de 14 anos, que vê a sua vida a mudar por completo, até que conhece Raphina, uma rapariga invulgar por quem se apaixona ao ponto de criar uma banda com o objetivo de a impressionar. Através da Música e do seu estilo peculiar, este grupo vai aprender a superar os desafios da adolescência e a conquistar corações!

Que outros filmes sugerem para uma boa “rockalhada”? 🎸
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

10 comentários:

  1. Não sugiro, não me lembro de nenhum.
    Fiquei com interesse no 3 e no 5.

    ResponderEliminar
  2. Vi o primeiro e achei-o fantástico :D
    Os restantes não conhecia

    ResponderEliminar
  3. Escola de Rock é quase um clássico né? hahaha The Wall é literalmente um classimo, não sei se você sabe mas eles tem um musical tbm, vieram no Brasil no ano passado, os outros não vi mas quero!

    https://talodemaca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Vou ficar com as sugestões porque desses só conheço o primeiro! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns dos outros são até melhores que o primeiro! Espero que gostes! 😛

      Eliminar
  5. Quantos filmes legais!!
    Eu o estilo rock e desses filmes só vi a Escola de Rock, fiquei com vontade de ver os demais.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar