domingo, 7 de julho de 2019

Guia de estreias e novidades #01

A partir de hoje, sempre aos domingos, vamos passar a ter um artigo semanal aqui na Companhia Cinéfila onde pretendemos dar a conhecer todas as estreias, mas no qual faremos também um balanço sobre a semana anterior, dando a conhecer as maiores novidades, desde novos filmes em produção a trailers e outras informações apresentadas - como já costumamos fazer na nossa página do Facebook. Serão publicações longas, mas que achamos que podem ser interessantes para vos deixar a par de tudo o que de melhor acontece na Sétima Arte – e não só!


ESTREIAS DA SEMANA - 11 DE JULHO



Rastejantes (Crawl)
Realizador: Alexandre Aja
Elenco: Kaya Scodelario, Barry Pepper, Ross Anderson. 
Sinopse: Quando um enorme furacão atinge a sua cidade natal, na Florida, Haley ignora a ordem de evacuação para procurar o pai desaparecido. Quando o encontra gravemente ferido na cave da casa de família, os dois acabam por ficar encurralados devido às rápidas e fortes cheias. À medida que o tempo para fugirem à intensa tempestade se esgota, Haley e o pai descobrem que a subida do nível da água é o menor dos seus receios.



Na Sombra da Lei (Dragged Across Concrete)
Realizador: S. Craig Zahler
Elenco: Mel Gibson, Vince Vaughn, Jennifer Carpenter, Tory Kittles. 
Sinopse: Um intenso thriller policial sobre Brett Ridgeman e Anthony Lurasetti, dois agentes da Polícia que acabam suspensos depois de um vídeo com as suas táticas duras ser divulgado por um canal de televisão. Com pouco dinheiro e sem opções, os amargurados agentes descem ao submundo do crime para procurar justiça, mas acabam por encontrar à sua espera mais do que desejavam.


Stuber
Realizador: Michael Dowse 
Elenco: Kumail Nanjiani, Dave Bautista, Amin Joseph. 
Sinopse: Uma comédia cheia de ação com polícias porreiros. A história centra-se num duo improvável com contrastes de personalidade onde a diversão e a ação, ousadamente criativa, reinam. Um educado motorista da Uber apanha um polícia grisalho e acaba por ver-se envolvido numa perseguição a um assassino brutal, sendo obrigado a usar a sua inteligência de forma a manter a sua vida e... As suas cinco estrelas.


Coração Aberto (Un Couteau dans le Coeur)
Realizador: Yann Gonzalez 
Elenco: Vanessa Paradis, Kate Moran, Félix Maritaud, Nicolas Maury.
Sinopse: Paris, Verão de 1979. Anne produz para adultos de terceira categoria. Depois de ser deixada por Lois, a sua amante, ela tenta recuperá-la rodando o seu projeto mais ambicioso de sempre, com a ajuda de Archibald, o seu assistente. Mas um dos seus atores é brutalmente assassinado e Anne vê-se envolvida numa estranha investigação que irá virar-lhe a vida do avesso.


Duas Caudas: Uma Aventura Espacial
Realizador: Natalya Nilova, Victor Azeev
Elenco (de vozes, no original): Sergey Burunov, Diomid Vinogradov, Irina Kireeva.
Sinopse: Estas são as aventuras de dois animais totalmente diferentes. Um castor sério e trabalhador, e um gato inquieto e brincalhão. Encontram-se quando o gato procura abrigo durante uma tempestade na floresta e tornam-se grandes amigos. É então que, um dia, um grupo de extraterrestres de uma galáxia distante aterra na floresta...


Her Smell - A Música nas Veias
Realizador: Alex Ross Perry
Elenco: Elisabeth Moss, Cara Delevingne, Dan Stevens, Amber Heard.
Sinopse: Becky Something é a líder de uma banda que encheu estádios nos anos 90. Agora, limita-se a tocar em locais mais pequenos enquanto, ao mesmo tempo, tenta lidar com a responsabilidade de ser mãe, com o cansaço das companheiras da banda, com nervosos executivos de empresas discográficas e com uma nova geração de talentos ansiosos por um lugar no estrelato.


NOVIDADES E DESTAQUES - SEMANA DE 1 A 7 DE JULHO

Jumanji: The Next Level
O mês começou em grande com a divulgação do primeiro trailer da sequela de Jumanji, que estreou em 2017, uma espécie de reboot do filme de 1995, protagonizado por Robin Williams.


Armados em Espiões
Spies in Disguise conta, na versão original, com as vozes de Tom Holland e Will Smith. Esta semana, também tivemos a divulgação do segundo trailer deste filme de animação.


Knives Out
Knives Out é o novo filme de Rian Johnson, o realizador de Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi e Looper - Reflexo Assassino. No elenco temos nomes como Chris Evans, Daniel Craig, Toni Colette, Jamie Lee Curtis, Ana de Armas, Katherine Langford e Christopher Plummer. Aqui fica o primeiro trailer!



Mulan
Já hoje, tivemos uma surpresa por parte da Disney, com a divulgação do primeiro poster e do teaser trailer do novo remake em live-action de Mulan, que tem data de estreia prevista para a Primavera do próximo ano (possivelmente para Março). 




Cameron Boyce (28 de Maio de 1999/06 de Julho de 2019)
Para terminar, e como nem tudo são boas novidades, hoje chegou também a notícia da morte do jovem ator da Disney (mais precisamente do Disney Channel), Cameron Boyce. Cameron tinha apenas vinte anos e fez parte de várias produções do canal, tendo estado na série Jessie e também nos filmes de Os Descendentes, onde interpretava Carlos, o filho da Cruella de Vil. De acordo com o comunicado feito pela sua família, o ator faleceu durante o sono, numa consequência de uma condição médica que já estava a ser tratada.


Por hoje é tudo. Sendo esta a nossa primeira publicação deste género, agradecemos que nos digam o vosso feedback, para conseguirmos melhorar para a próxima! Uma boa semana e bons filmes! 🙂
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

6 comentários:

  1. Muito legal um post com todas as estreias, adorei!
    Ontem eu vi o trailer de Mulan e já fiquei ansiosa pra assistir, pelo jeito será muito bom! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o trailer pareceu-me interessante, mas vamos lá ver como será o filme!

      Eliminar
  2. Gostei de ver e ouvir, o que vi e ouvi nos videos. Um fartote de filmes para todos os gostos e para todas as idades. Cujos os seus autores são fantásticos. Cada um na peça que representa, dando o seu melhor, para não desiludir todos aqueles que assistem!

    Tenha uma boa tarde Joana Grilo.

    Quanto ao tamanho da letra, por achar que está bem assim, obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das vantagens no Cinema é sempre a diversidade, há para todos os gostos! 😛

      Eliminar
  3. Que ideia fantástica! Adorei esta novidade :)
    Quero tanto ver a Mulan *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Andreia! Ainda temos de esperar um bocadinho! 😜

      Eliminar