domingo, 14 de julho de 2019

Guia de estreias e novidades #02

Esta semana vamos ter filmes para todos os gostos e, acima de tudo, grandes regressos ao cinema. Temos O Rei Leão e o novo filme do Chucky, que podem ser considerados dois dos filmes mais aguardados do ano. Mas se procuram algo menos popular, há ainda outras obras que podem ser do vosso interesse. Fiquem aqui a par de todas as estreias da semana e de todas as novidades!


ESTREIAS DA SEMANA - 18 DE JULHO


O Rei Leão (The Lion King)
Realizador: Jon Favreau
Elenco (de vozes - original): Donald Glover, Beyoncé Knowles, James Earl Jones, Seth Rogen, Keegan-Michael Key, Chiwetel Ejiofor.
Sinopse: O Rei Leão, da Disney, realizado por Jon Favreau, viaja para a savana africana, onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito.


O Boneco Diabólico (Child's Play)
Realizador: Lars Klevberg
Elenco: Mark Hamill, Aubrey Plaza, Brian Tyree Henry.
Sinopse: Karen Barclay (Aubrey Plaza) é uma jovem mãe que no dia do aniversário do seu filho Andy (Gabriel Bateman) lhe oferece um boneco, desconhecendo a natureza sinistra do brinquedo.


O Perfeito Gigolô (Just a Gigolo)
Realizador: Olivier Baroux
Elenco: Kad Merad, Anne Charrier, Léopold Moati, Pascal Elbé.
Sinopse: Como viver feliz e rico sem trabalhar? Basta ser gigolô. Depois de vinte e cinco anos de vida conjunta com Denise, Alex o “gigolô” é dispensado sem pré-aviso e dá por si na rua. Obrigado a instalar-se em casa da irmã e do sobrinho de dez anos, ele não tem senão uma obsessão: encontrar uma herdeira rica o mais depressa possível.


Anna
Realizador: Luc Besson
Elenco: Sasha Luss, Luke Evans, Helen Mirren, Cillian Murphy, Lera Abova.
Sinopse: Sob a beleza estonteante de Anna Poliatova está um segredo que vai libertar a sua força indestrutível e a sua capacidade de se tornar na mais temida assassina a mando do governo.


Ran: Os Senhores da Guerra - Regresso aos cinemas com uma versão restaurada
Realizador: Akira Kurosawa
Elenco: Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu.
Sinopse: Este grandioso filme de Akira Kurosawa adapta a peça Rei Lear aos temas e ambientes do Japão Medieval, com o episódio de um velho guerreiro que decide repartir as suas terras pelos três filhos, desencadeando uma luta de poder entre os irmãos, que termina de forma trágica. Da mestria de Kurosawa resulta uma extraordinária e excêntrica fusão entre um dos maiores clássicos literários do ocidente e um estudo minucioso da história do Japão do século XVI. Para fazer da peça de Shakespeare um detalhado fresco de uma época histórica, Kurosawa não só lhe introduz diversos elementos estilísticos do teatro Nô, como se apropria do seu enredo e o radicaliza tornando-o muito mais extremo que o original, demostrando assim a verdadeira universalidade deste clássico. Ao longo de 10 anos, Kurosawa estudou de forma minuciosa aquela época – os gestos, o vestuário, os adereços, a arquitetura – para os transpor para o filme e, antecipando o agravamento da sua perda de visão, preparou um storyboard detalhado, a partir do qual a sua equipa soube exatamente como filmar cada cena de Ran: Os Senhores da Guerra. Esta grandiosa produção, pela forma tão cuidadosa e precisa como foi pensada e realizada, resulta num inesquecível espetáculo visual, rico na sua dramaturgia e detalhes, e foi amplamente premiada, nomeadamente com o Óscar para melhor figurino e vários BAFTA.

NOVIDADES E DESTAQUES - SEMANA DE 8 A 14 DE JULHO

Maléfica: Mestre do Mal
No domingo passado, já quase ao final do dia, a Disney lançou o primeiro teaser trailer do remake de Mulan. Mas as novidades da companhia não se ficaram por aí e logo no dia a seguir foi divulgado um novo trailer de Maléfica: Mestre do Mal, o filme que traz o regresso de Angelina Jolie ao seu papel de Maléfica. O filme também é protagonizado por Michelle Pfeiffer, Chiwetel Ejiofor, Sam Riley, Harris Dickinson, Ed Skrein, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville. Chega aos cinemas no dia 17 de Outubro, mas até lá podem ver aqui o novo trailer:


Novidades da Comic Con Portugal 2019: a primeira confirmação - Benedict Wong
Esta semana tivemos a primeira confirmação de um dos convidados da edição deste ano do evento: Benedict Wong. O ator britânico ficou essencialmente conhecido pelo seu papel de Wong em Doutor Estranho, Vingadores: Guerra do Infinito e Vingadores: Endgame, mas no seu currículo também participou num episódio de Black Mirror (Hated in the Nation) e nos filmes O Marciano, Prometheus e Perdido em Marte. Estará presente na Comic Con nos dias 14 e 15 de Setembro, com painéis de Q&A.


Era uma vez em... Hollywood
Já não falta muito para o novo filme de Quentin Tarantino chegar aos cinemas. Ontem foram divulgados os novos posters de personagens, que apresentam o papel de cada ator. Cliquem aqui para ver o álbum completo! 


E por hoje é tudo! Desejamos uma boa semana e os melhores filmes! 😎
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

8 comentários:

  1. Oi Joana, tudo bem?
    Sendo O Rei Leão meu filme favorito da vida, essa é certamente a estreia que mais aguardo. Já comprei os ingressos, inclusive! Ansiedade define!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo aqui do blogue já foi ver "O Rei Leão" e vamos ter a crítica muito em breve. Já eu, vou deixar passar, porque gosto muito do filme de animação, mas não me agrada o modernismo deste novo! 😛

      Eliminar
  2. Quantos filmes legais ♥
    Pensei que ia demorar mais pra lançar O Rei Leão, mas já tá aí!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em Portugal estreia já esta quinta-feira! Não sei se aí no Brasil também... 😛

      Eliminar
  3. Oi, Joana. Tudo bem? Quantos filmes bacana para assistir. O difícil é escolher um dentre vários não é mesmo? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderEliminar