domingo, 28 de julho de 2019

Guia de estreias e novidades #04

Esta semana chegam apenas cinco novos filmes aos cinemas, mas prometem trazer caras já conhecidas. Temos o regresso do franchise Velocidade Furiosa, desta vez um spin-off focado nas personagens Hobbs e Shaw. Temos também o regresso de Johnny Depp à grande tela, numa comédia de Verão. Para além disso, há ainda cinema para os mais pequenos, com a chegada dos UglyDolls! Vamos então, ao Guia de Estreias e Novidades desta semana!


ESTREIAS DA SEMANA – 1 DE AGOSTO


Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw 
Realizador: David Leitch 
Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Vanessa Kirby, Idris Elba, Helen Mirren, Eiza González. 
Sinopse: Desde que o corpulento agente da lei Hobbs (Johnson), um operacional dedicado do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, e o marginal Shaw (Statham), um ex-agente de elite do exército britânico, se enfrentaram pela primeira vez em Velocidade Furiosa 7,  a dupla alternou entre insultos e socos, enquanto se tentavam destruir um ao outro. Mas quando Brixton (Idris Elba), o anarquista cibernético geneticamente alterado, assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade e derrota uma excelente e destemida agente do MI6 à margem da lei (Vanessa Kirby da série The Crown), curiosamente irmã de Shaw, estes dois inimigos mortais têm de se unir para destruir o único homem mais perigoso do que eles. Hobbs & Shaw abre um novo caminho no universo de Velocidade Furiosa, garantindo ação a nível global, de Los Angeles a Londres, e do deserto tóxico de Chernobil até à paisagem exuberante de Samoa. 


Adeus, Professor 
Realizador: Wayne Roberts 
Elenco: Johnny Depp, Rosemarie DeWitt, Odessa Young, Danny Huston, Zoey Deutch. 
Sinopse: Quando Richard (Johnny Depp), um professor universitário, é confrontado com um diagnóstico inesperado, decide livrar-se de quaisquer pretensões ou convenções e viver tão livremente quanto possível. Com um sentido de humor cortante, comportamentos irresponsáveis e um toque de loucura, Richard experimenta todos os vícios – álcool, tabaco, sexo e insultar qualquer pessoa que o irrite, o que lhe dá mais prazer do que qualquer coisa em anos. À medida que Richard vê o seu tempo diminuir, descobre que o seu corajoso ataque ao status quo o leva a aceitar a verdade e a valorizar as pessoas que realmente ama. E é isto que vai fazer num último grito de glória antes do fim. Adeus, Professor é uma hilariante e intensa comédia dramática sobre o modo como um homem decide viver a vida ao máximo no momento em que encara o fim da sua viagem. 


UglyDolls
Realizador: Kelly Asbury 
Elenco (de vozes): original - Kelly Clarkson, Nick Jonas, Janelle Monáe; nacional - Sissi Martins, Fernando Fernandes (FF), Rúben Madureira, Sara Santos, Timóteo Santos (NBC), Peter Michael, Soraia Tavares, Rute Rocha. 
Sinopse: Moxy é uma Ugly Doll que sonha com o dia em que encontrará a sua criança. Ela e os seus amigos Wage, Babo e Ugly Bat, partem em busca do Instituto da Perfeição onde tudo farão para se tornarem perfeitos. Mas esta aventura só os levará a perceber que o que nos faz únicos é sermos altamente... IMperfeitos! 


Em Liberdade!
Realizador: Pierre Salvadori 
Elenco: Adèle Haenel, Pio Marmaï, Audrey Tautou, Vincent Elbaz. 
Sinopse: A inspetora Yvonne descobre que o marido, o Capitão Santi, um herói morto no cumprimento do dever, não era o polícia corajoso e honesto que ela pensava que era. Determinada a reparar os erros cometidos pelo marido, cruza-se com Antoine, preso injustamente por Santi durante oito longos anos. Um encontro inesperado e louco que vai mudar as vidas de ambos.


Um Segredo de Família
Realizador: Pablo Trapero
Elenco: Martina Gusman, Graciela Borges, Bérénice Béjo, Joaquín Furriel, Edgar Ramírez.
Sinopse: Após uma longa ausência, e na sequência de um AVC sofrido pelo pai, Eugenia regressa a La Quietud, a propriedade da família perto de Buenos Aires, onde se reúne à mãe e à irmã. As três mulheres são obrigadas a confrontar-se com traumas emocionais e segredos obscuros do seu passado comum, ocorridos com o pano de fundo da ditadura militar. Reacendem-se ressentimentos enterrados há muito e revelam-se invejas e ciúmes, tudo isso ampliado por uma perturbadora semelhança física entre as duas irmãs. 

NOVIDADES E DESTAQUES – SEMANA DE 22 A 29 DE JULHO

Jojo Rabbit
Começamos a semana com o novo filme de Taika Waititi (o realizador de O que Fazemos nas Sombras, Thor: Ragnarok e, brevemente, Thor: Love and Thunder), Jojo Rabbit. Este é um filme satírico, que também é protagonizado por Taika, no papel de Adolf Hitler. O elenco conta ainda com alguns nomes conhecidos, como é o caso de Scarlett Johansson, Alfie Allen, Rebel Wilson e Sam Rockwell! Em baixo podem ver o trailer e também o poster



Wu Assassins
Wu Assassins é a nova aposta da Netflix que mistura artes marciais com ficção científica. Protagonizada por Iko Uwais e Katheryn Winnick, a série chega brevemente ao canal de streaming. Por enquanto, fiquem aqui com o trailer empolgante que foi lançado na quarta-feira!


Zombieland 2: Double Tap 
Demorou, mas chegou! Uma década depois, os fãs de Zombieland terão finalmente a sequela que tanto pediram. Aqui fica o trailer, lançado na quinta-feira!



Rutger Hauer (23 de Janeiro de 1944 - 19 de Julho de 2019)
Esta semana tivemos a triste notícia do falecimento do ator holandês Rutger Hauer, que foi um dos protagonistas de Blade Runner – Perigo Iminente (1982), tendo uma sequência icónica derivada de um monólogo improvisado. Triste coincidência, curiosamente faleceu no mesmo ano que a sua personagem no filme, 2019.


É tudo por agora. Que filmes e séries têm andado a ver ultimamente? 🙂
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

8 comentários:

  1. Que essa velocidade furiosa,
    não cause acidentes a ninguém
    porque sendo a vida maravilhosa
    com saúde o melhor que se tem!

    Tenha também um Domingo maravilhoso Joana Grilo.

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa para ver "o Professor" e "Jojo Rabbit" :). Quanto ao "Velocidade Furiosa", não sei se vou ver, já estou um bocadinho cansada de tantas sequelas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa para ver o "Jojo Rabbit". Adoro o Taika Waititi enquanto realizador e ator!

      Eliminar
  3. Fiquei muito curiosa com "Adeus, Professor", "Altamente Imperfeitos" e "Um Segredo de Família"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter análise desses três ao longo desta semana! 😛

      Eliminar
  4. Ugly Dolls ❤️ Um filme com uma mensagem muito importante para as crianças.

    ResponderEliminar