segunda-feira, 22 de julho de 2019

Os maiores destaques da SDCC 2019

A San Diego Comic Con é um dos eventos mais notáveis da cultura geek, trazendo todos anos grandes novidades ligadas ao entretenimento. Começou na passada quinta-feira, dia 18 de Julho, e, como seria de esperar, entregou grandes anúncios que eram aguardados pelos fãs. Neste artigo, vou apresentar tudo aquilo que esteve em maior destaque durante o evento, incluindo muitos trailers!

O pequeno peluche de Stan Lee andou a passear pelo evento, numa excelente homenagem.

MARVEL - FASE 4 DA MCU
Com o lançamento do recente Vingadores: Endgame e Homem-Aranha: Longe de Casa tivemos o final da terceira fase de MCU. Relativamente à quarta fase, ainda não estava explícito o caminho que os estúdios queriam seguir de agora em diante. Pelo menos não estava explícito até à madrugada de sábado para domingo, quando os anúncios começaram a chegar em peso durante o painel da Marvel no Hall H da Comic Con. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou oficialmente a programação dos filmes para os próximos dois anos e partilhou novas informações sobre as novas séries da Marvel Studios, criadas exclusivamente para o Disney+, o novo serviço de streaming da Disney, que será lançado nos Estados Unidos no dia 12 de novembro. No total, foram anunciadas onze novas produções e os respetivos detalhes. 


Kevin Feige começou o painel com uma visão geral do filme The Eternals, uma nova e empolgante equipa de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel. Feige apresentou o realizador, Chloé Zhao, e os protagonistas do filme, incluindo Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh, Don Lee e Angelina Jolie. The Eternals fará a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Novembro de 2020. 


Logo de seguida, Kevin Feige trouxe notícias sobre a série original do Disney+, The Falcon and The Winter Soldier, que combina dois dos heróis mais populares da MCU, Sam Wilson, também conhecido como Falcon e Bucky Barnes, o Soldado do Inverno, numa série repleta de ação, enquanto lutam juntos contra o mal após os eventos de Vingadores: Endgame. Anthony Mackie (Falcon) e Sebastian Stan (o Soldado do Inverno) subiram ao palco para cumprimentar os fãs, e foi revelado que Daniel Brühl irá regressar como o vilão Baron Zemo. Está previsto que a série chegue ao Disney+ no Outono de 2020. 


Uma das maiores surpresas foi o anúncio do filme Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings. Feige detalhou como o herói tem sido apresentado nos filmes da MCU desde o primeiro Homem de Ferro e de forma inesperada anunciou o elenco confirmando: Simu Liu no papel de Shang-Chi e tanto o ator quanto o realizador, Destin Daniel Cretton, subiram ao palco para cumprimentar a plateia. Kevin também partilhou com o público que Awkwafina fará parte do elenco e que o verdadeiro Mandarim será interpretado pelo célebre ator chinês Tony Leung. O filme chegará aos cinemas em Fevereiro de 2021. 


De seguida, Feige apresentou WandaVision, uma série original do Disney+, onde Paul Bettany regressa ao papel de Vision e Elizabeth Olsen ao seu papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Bettany e Olsen foram acompanhados no palco pela recém-chegada à MCU, Teyonah Parris, e Feige anunciou que Parris irá interpretar a versão adulta de Monica Rambeau, que foi apresentada ao público em Capitão Marvel. A série estreia no Disney+ na Primavera de 2021. 


Uma das maiores questões que Vingadores: Endgame deixou foi: para onde foi Loki quando pegou no Tesseract, a Pedra do Espaço? Isto vai ser respondido na nova série Loki, que também será transmitida no Disney+, na Primavera de 2021. Tom Hiddleston regressará ao papel de Loki, o “vilão” favorito dos fãs da MCU


Kevin Feige apresentou Doctor Strange in the Multiverse of Madness, a sequela de Doctor Strange, e chamou o realizador, Scott Derrickson, e o protagonista Benedict Cumberbatch ao palco, para uma calorosa receção. Numa reviravolta surpresa, Feige chamou Elizabeth Olsen, que também será protagonista deste filme, revelando uma ligação com a série WandaVision. Supostamente Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá alguns traços de filme de terror!


Kevin Feige deu novas informações sobre What If…?, a primeira série de animação do Universo Cinematográfico Marvel. What If…? está a ser criada exclusivamente para o Disney+ e apresenta histórias que mostram realidades alternativas no universo Marvel. Alguns dos atores dos filmes vão regressar para dar voz às personagens. What If…? junta-se ao Disney+ no Verão de 2021. 


Jeremy Renner subiu ao palco e revelou o título não revelado da série original do Hawkeye, no Disney+. Juntou-se a Kevin Feige para dar notícias emocionantes sobre Hawkeye, incluindo detalhes sobre Kate Bishop, uma personagem conhecida da banda desenhada da Marvel, que será parte integrante da série. Hawkeye será lançado no Disney+ no Outono de 2021. 


Outra das grandes surpresas do painel esteve relacionada com o próximo Thor. O título foi, finalmente, revelado: Thor: Love and Thunder. Mas o melhor ainda estava por vir: foi revelado que Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, vai tornar-se na poderosa Thor, a deusa do Trovão. O realizador Taika Waititi (que realizou o terceiro filme, Thor: Ragnarok), Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman subiram ao palco para a apresentação. 


Um dos filmes mais aguardados é o solo da Black Widow, que foi oficialmente anunciado e será lançado em Maio de 2020, tornando-se no primeiro filme da fase 4 a chegar aos cinemas. Feige surpreendeu o público com a primeira filmagem de Black Widow, que está atualmente em produção. O filme é realizado por Cate Shortland que esteve no Hall H com Scarlett Johansson, que regressa com o seu papel de Natasha Romanoff, bem como os recém-chegados ao Universo Cinematográfico Marvel, David Harbour, Florence Pugh, OT Fagbenle e Rachel Weisz. 


Após a apresentação de Black Widow, Kevin Feige anunciou outra grande novidade que levou ao entusiasmado do público no Hall. Acompanhado ao palco pelo ator Mahershala Ali, anunciou o novo filme da Marvel Studios, Blade, que Ali irá protagonizar. Ainda não há data de estreia prevista.

Para terminar este assunto, ficam agora aqui os logótipos de todos os filmes divulgados, pela respetiva ordem pela qual foram anunciados.


STAR TREK: PICARD 
Picard, a nova série de Star Trek, que voltará a contar com Patrick Stewart como a personagem titular, teve direito a um painel na San Diego Comic Con, durante o qual foi revelado um novo trailer. Apesar de haver uma nova tripulação, algumas caras conhecidas dos fãs de Star Trek vão regressar: Brent Spiner, Jonathan Frakes e Marina Sirtis. Para além disso, foram também anunciados novos episódios de Short Treks.


TERMINATOR: DARK FATE 
O realizador Tim Miller e os atores Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Mackenzie Davies estiveram presentes durante o painel de Terminator: Dark Fate, no qual foi anunciado o regresso de uma personagem dos primeiro filmes: John Connor, interpretado pelo ator Edward Furlong. Aqui fica a featurette apresentada durante o evento.


TOP GUN: MAVERICK 
Foi durante o final do painel dedicado a Terminator: Dark Fate que Tom Cruise fez uma aparição surpresa e apresentou o primeiro trailer de Top Gun: Maverick. A sequela de Top Gun vai centrar-se mais na personagem de Cruise, Pete “Maverick” Mitchell, que continua a voar passados tantos anos desde os acontecimentos do primeiro filme.


THE WALKING DEAD 
Houve muitas novidades relacionadas com a série e com os futuros filmes a serem divulgadas durante os dias do evento. Ora, se por um lado chegou a triste confirmação de que a eterna Michonne, interpretada por Danai Gurira, está já de despedida, houve também boas notícias ligadas ao regresso de Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln) e ainda um estrondoso trailer para a décima temporada, que promete trazer muitas novidades e reviravoltas na história. Aqui fica, então, o trailer da nova temporada e também o curto teaser de um dos filmes planeados, por enquanto ainda sem um título oficial.




IT – CAPÍTULO 2 
Depois de um primeiro trailer centrado apenas em Beverly, agora durante a Comic Con foi lançada uma nova visão de It – Capítulo 2, mostrando o Clube dos Falhados no geral. O filme realizado por Andy Muschietti chega aos cinemas em Setembro e é a continuação de It, lançado em Setembro de 2017, baseado na obra de Stephen King.


JAY AND SILENT BOB REBOOT 
Kevin Smith é uma presença assídua na Comic Con e desta vez trouxe novidades: o trailer de Jay and Silent Bob Reboot. Na verdade, o trailer foi mesmo lançado antes do início do painel, mas ainda assim foi apresentado novamente durante a apresentação de Kevin Smith.


THE WITCHER 
Henry Cavill já não é o Super-Homem, mas finalmente conseguimos vê-lo em ação no seu novo papel. Durante a convenção foi lançado o primeiro trailer de The Witcher, uma série de fantasia produzida pela Netflix e baseada nos livros e jogos homónimos. Cavill interpreta o protagonista, Geralt of Rivia.


WATCHMEN 
Baseada no famoso livro de banda-desenhada de Alan Moore e David Gibbons, mas não sendo uma adaptação direta, Watchmen é a grande nova aposta da HBO. Ainda que não tenha havido um painel especificamente dedicado, foi lançado um trailer novo durante o evento.


WESTWORLD 
Chegaram algumas novidades relacionadas com o que os fãs podem esperar da terceira temporada, que será lançada, em princípio, no próximo ano. Claro está que também um novo trailer foi apresentado durante a San Diego Comic Con!

SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

8 comentários:

  1. Quem faz o que gosta, como é seu caso Joana Grilo, bem melhor se sente na vida. Gostei de ver os vídeos e ler o que escreveu acerca dos filmes em cada um representado.

    Desejo também para si Joana Grilo, continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário. Muito obrigada! 😊

      Eliminar
  2. Não faltam razões para estar presente :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Cá em Portugal também temos uma Comic Con, mas nada comparável com isto no que toca a grandes anúncios!

      Eliminar
  4. Tchi adorava ir!! A Comic Con cá nem chega aos calcanhares xD Tenho saudades de ir, mas agora é em Lisboa já não posso.
    R: Sabes o que é? Eu leio tantos livros de fantasia e ficção que já começo a saber de cor e salteado os tropes dos autores xD acaba por ser sempre a mesma coisa.
    Antes que me esqueça, não sei se é do meu pc, mas eu não consigo ver os vossos artigos mais antigos. Não aparece aquela opção do ver mais na página principal :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, não é do teu PC, fui eu que tirei esse rodapé! Se clicares lá em cima nas categorias, vai aparecer um monte de artigos e não apenas os mais recentes! 😛

      Eliminar