sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Cinco "fã-filmes" de Harry Potter

O universo de Harry Potter, propriamente dito, terminou a sua estadia nos cinemas em 2011, com Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte II. Mas os verdadeiros fãs nunca deixaram a franquia morrer e mesmo antes do aumento deste mundo mágico com a chegada da nova franquia Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em 2016, já alguns fãs faziam pequenos filmes que contribuíam para a expansão das histórias de J. K. Rowling. Ora, esta semana chegou um novo filme fan made, desta vez centrado em Neville Longbottom e nos seus pais e o modo como estes enfrentaram as trevas. Pessoalmente, achei que  este é um bom filme fan made, que, essencialmente, nos leva a refletir na infância de Neville, que foi quase ou até mesmo tão dura quanto a de Harry. Como deixar apenas aqui esse novo filme pareceu-me pouco, decidi então reunir cinco filmes que considero serem os melhores “fã-filmes” de Harry Potter


1. Neville Longbottom and the Black Witch (2019) Sinopse: Enquanto a trágica bravura da família de Harry Potter é amplamente conhecida em todo o Mundo Mágico, há uma outra história da mesma tal coragem que permanecia não contada… Até agora. Neville Longbottom and the Black Witch é a história do confronto dos Longbottom com o servo mais dedicado de Voldemort: Bellatrix Lestrange. 


2. Le Maitre de La Mort (2016) - Sinopse: Na década de 1940, os muggles entraram em confronto numa violenta guerra mundial, mas no mundo dos feiticeiros uma ameaça muito maior, escondida nas sombras desde o seu nascimento, está prestes a semear o medo e a morte. Das profundezas de Londres para o Ministério da Magia, ninguém sabe o nome do mal que se enfurece nas sombras. Elyana Ogden, recentemente reconhecida como auror, é encarregue de investigar vários assassinatos, mas não suspeita que o seu caminho a levará a encontrar o lorde das trevas mais perigoso de todos os tempos. 


3. Severus Snape and the Marauders (2016) - Sinopse: Quatro amigos celebram num bar a sua graduação em Hogwarts e refletem sobre o seu futuro, quando um velho rival chega. Sabendo de que lado Severus Snape lutará na guerra, James Potter e os Marauders confrontam Snape pela última vez.



4. Voldemort: Origins of The Heir (2018) - Sinopse: Um filme baseado em Tom Riddle, nos seus tempos de juventude e no modo como este se tornou no Lorde das Trevas.


5. Mischief Managed (2017) - Sinopse: Uma prequela. Antes da Ordem. Antes da profecia. Antes de Harry.


Fãs de Harry Potter, digam de vossa justiça, o que acham destes filmes feitos pelos fãs?
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

6 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas e pelos vídeos. As apresentações encorajam a assistir aos filmes. Só assistindo é que os poderá comentar com mais precisão!

    Obrigado pela visita e comentário. Desejo também para si Joana Grilo um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Destes filmes feitos por fãs ou mesmo os filmes de "Harry Potter"? 😛

      Eliminar
  3. Isto é fantástico! Tenho que os acrescentar à lista :)

    ResponderEliminar