domingo, 4 de agosto de 2019

Guia de estreias e novidades #05

E assim se passou Julho, com algumas estreias boas e outras más, notícias felizes e outras tristes. Recebemos agora Agosto de braços abertos, ainda que não prometa filmes muito aguardados nos cinemas, com exceção para um ou outro. Na semana que se inicia temos apenas estreias mornas, nada que tenha tido muito destaque, mas não é por isso que não merece ter destaque aqui, não é verdade? Vamos, então, ao quinto guia de estreias e novidades!


ESTREIAS DA SEMANA – 8 DE AGOSTO 


Síndrome de Estocolmo 
Realizador: Robert Budreau 
Elenco: Noomi Rapace, Mark Strong, Ethan Hawke. 
Sinopse: Como será ser mantido refém de um assalto a um banco durante 6 dias e criar laços afetivos com o assaltante e sequestrador? Foi o que aconteceu em 1973 num banco em Estocolmo. Lars Nystrom, um ex-condenado, mantém reféns os funcionários de um banco de Estocolmo enquanto negocia com a polícia – além do dinheiro, o assaltante exige a libertação de um companheiro de crime. Este filme é baseado numa história verdadeira: o assalto de seis dias ao banco sueco Kreditbanken. Ocorrido em 1973, tornou-se num dos mais falados de sempre e deu origem ao termo “síndrome de Estocolmo”, o qual define o estado psicológico de alguém, submetido a um tempo prolongado de intimidação, que passa a ter simpatia pelo agressor. 


Fotografia 
Realizador: Ritesh Batra 
Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Sanya Malhotra, Sachin Khedekar. 
Sinopse: Rafi trabalha muito para se sustentar como fotógrafo em Mumbai. Partilhando o seu modesto alojamento com outros homens solteiros, manda para casa tudo o que ganha para pagar as dívidas do seu pai enquanto vai sonhando com uma vida melhor. Um dia, fotografa uma jovem em frente ao Portal da Índia – e a partir desse momento, não pensa noutra coisa. Miloni é uma aluna exemplar que frequenta um curso de auditoria e se prepara para ir para a faculdade. Os seus dois mundos são irreconciliáveis. Quando a avó de Rafi chega a Mumbai, decidida a casar o seu neto, Miloni aceita fazer-se passar por namorada de Rafi. À medida que os encontros entre os dois se vão sucedendo, Rafi mostra a Miloni, que tem levado uma vida muito resguardada, facetas desconhecidas da sua cidade. 


The Kitchen – Rainhas do Crime 
Realizador: Andrea Berloff 
Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss. 
Sinopse: Em 1978, no bairro novaiorquino de Hell"s Kitchen, três donas de casa assistem à prisão dos maridos mafiosos pelo FBI. Tendo em mãos pouco mais do que um negócio ilegal de pernas para o ar, decidem ocupar-se das questões da máfia irlandesa, revelando-se inesperadamente hábeis em todas as áreas, da gestão de extorsões à eliminação (literal) da concorrência. 


Ibiza
Realizador: Arnaud Lemort
Elenco: Christian Clavier, Mathilde Seigner.
Sinopse: Philippe e Carole, ambos recentemente divorciados, acabam de se conhecer. Muito apaixonado, Philippe está disposto a tudo para conquistar os dois filhos adolescentes de Carole. Faz então um desafio ao filho mais velho desta: se ele acabar o liceu, poderá escolher o local das próximas férias de verão. E a escolha é… Ibiza! Philippe, habituado a férias mais tranquilas na costa norte de França, entra em estado de choque, mas vai ter a maior surpresa da sua vida…


As Raparigas do Sol 
Realizador: Eva Husson 
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut. 
Sinopse: Algures no Curdistão, Bahar, uma jovem advogada, visita a família. Num ataque violento dos extremistas, o marido é assassinado e ela é feita prisioneira, juntamente com o filho e milhares de crianças e mulheres. Uns meses depois de conseguir fugir, Bahar torna-se na líder das Raparigas do Sol, um batalhão de mulheres que tem como objectivo recuperar a cidade onde foi capturada e salvar o filho. Ao seu lado, Mathilde, uma repórter de guerra veterana, segue o dia-a-dia do batalhão durante os três dias do ataque. Nesta situação inimaginável, nasce um laço universal de irmandade, a união das Raparigas do Sol. 

NOVIDADES E DESTAQUES – SEMANA DE 30 DE JULHO A 04 DE AGOSTO 

Russi Taylor (04 de Maio de 1944 – 26 de Julho de 2019)
Logo depois de termos publicado o Guia da semana passada, surgiu a notícia do falecimento de Russi Taylor, a atriz que dava voz à Minnie Mouse na versão original. A notícia foi avançada pela Walt Disney, acompanhada de um comunicado de Bob Iger: “Minnie Mouse lost her voice with the passing of Russi Taylor. For more than 30 years, Minnie and Russi worked together to entertain millions around the world—a partnership that made Minnie a global icon and Russi a Disney Legend beloved by fans everywhere. We’re so grateful for Russi’s talent as well as the tremendous spirit and great joy she brought to everything she did. It was a privilege to have known her and an honor to have worked with her, and we take comfort in the knowledge that her work will continue to entertain and inspire for generations to come. Russi will be sorely missed and our hearts go out to her family and friends, along with our deepest condolences”. 


Peaky Blinders
Já na terça-feira, foi lançado o primeiro teaser trailer da quinta temporada da série Peaky Blinders da BBC. “There's God, and there are the Peaky Blinders”.


Alexander Ludwig na Comic Con Portugal 2019
Alexander Ludwig é a mais recente confirmação da edição deste ano da Comic Con Portugal. O ator é essencialmente conhecido por ser um dos protagonistas da série Vikings e também por ter interpretado o antagonista Cato em The Hunger Games. Estará presente no evento nos dias 14 e 15 de Setembro! 


13 Reasons Why 
Chegou o teaser trailer da terceira temporada de 13 Reasons Why da Netflix e com ele trouxe o tema da nova temporada, que surpreendeu os fãs… Parece que Hannah Baker já não será mais a protagonista, pois já tem um substituto…



Por hoje é tudo! Bons filmes, boas séries e boas férias, se for caso disso! 🌞
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

8 comentários:

  1. Os três primeiros já estão na minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui ver o segundo e é fantástico. Esta semana vou publicar a análise! 😛

      Eliminar
  2. Oi Joana, tudo bem?
    Nenhuma das estreias chamou muito minha atenção. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  3. O meu mês de Agosto vai ser complicado... mas tentarei ver pelo menos um dos dois primeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi o primeiro, mas não posso deixar de recomendar o "Fotografia". É um filme fantástico!

      Eliminar
  4. Muitos lançamentos legais!
    Fiquei curiosa nesse "Fotografia" quero ver.
    Eu gostei de 13 Reasons Why, mas sei lá acho que já deu hahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã teremos a análise do "Fotografia" aqui no blogue! 😛

      Eliminar