domingo, 18 de agosto de 2019

Guia de estreias e novidades #07

Esta semana traz filmes muito diversificados, incluindo um que é bastante aguardado: Ready or Not, que conta neste momento com 100% de classificação no Rotten Tomatoes. Estaremos perante um dos melhores filmes do ano? Para além disso, há também espaço para o não menos aguardado filme português Variações, que conta a história do cantor português. Segue, então, mais um guia de estreias e novidades


ESTREIAS DA SEMANA – 22 DE AGOSTO


Variações 
Realizador: João Maia 
Elenco: Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra, Augusto Madeira, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Teresa Madruga. 
Sinopse: A vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme conta o seu processo de transformação na personagem artística que foi António Variações, compositor, cantor excêntrico e popular, que viu a carreira fulgurante interrompida pela morte, em 1984. 


Tudo Bons Meninos 
Realizador: Gene Stupnitsky 
Elenco: Jacob Tremblay, Keith L. Williams, Brady Noon, Molly Gordon, Lil Rel Howery.
Sinopse: Quão mau se pode tornar um dia? As mentes criativas por detrás de Super Baldas, Alta Pedrada e Salsicha Party levam o sexto ano para outro nível na comédia chocante Tudo Bons Meninos. Depois de ser convidado para jogar ao bate-pé pela primeira vez, Max, de 12 anos, está em pânico por não saber como beijar. Ansioso por dicas, Max e os seus melhores amigos, Thor e Lucas decidem usar um drone para espiarem (acham eles) um casal de adolescentes a namorar na casa ao lado. Mas quando as coisas começam a correr absurdamente mal, o drone é destruído. Numa tentativa desesperada de substituí-lo antes que o pai de Max chegue a casa, os rapazes faltam às aulas e partem numa odisseia de más decisões que envolvem roubo acidental de drogas, paintball em residências estudantis, fugas à polícia e adolescentes assustadoras.


Assalto ao Poder
Realizador: Ric Roman Waugh 
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Piper Perabo. 
Sinopse: Depois de uma tentativa de assassinato contra Allan Trumbull, Presidente dos EUA, o seu fiel confidente e agente dos serviços secretos Mike Banning é erradamente acusado e detido por essa tentativa. Depois de escapar à detenção, torna-se um foragido e é obrigado a fugir à sua própria agência para descobrir a verdadeira ameaça contra o Presidente. Desesperado para encontrar a verdade, Banning recorre a aliados improváveis para ajudar a limpar o seu nome, manter a família a salvo e salvar o país dos perigos iminentes. 


Em Boas Mãos 
Realizadora: Jeanne Herry 
Elenco: Sandrine Kiberlain, Gilles Lellouche, Élodie Bouchez. 
Sinopse: Théo foi dado para adoção pela sua mãe biológica no dia em que nasceu. O registo deu-o como filho de mãe incógnita, mas a mãe tem dois meses para mudar de ideias... ou não. Os serviços de ação social e os serviços de apoio à infância iniciam os devidos processos. Uns têm de se ocupar do bebé, de cuidar dele durante este tempo suspenso, esta fase de incerteza. Os outros têm de encontrar aquela que virá a ser a sua mãe adotiva. Ela chama-se Alice e há 10 anos que luta por ter um filho. Em Boas Mãos é a história do encontro entre Alice, de 41 anos, e Théo, de 3 meses. 


O Último Amor de Casanova 
Realizador: Benoît Jacquot 
Elenco: Vincent Lindon, Stacy Martin, Julia Roy, Nancy Tate. 
Sinopse: No século XVIII, Casanova, conhecido pelo seu gosto do prazer e do jogo, chega a Londres, após ter sido forçado a exilar-se. Nesta cidade de que tudo ignora, encontra diversas vezes uma jovem cortesã, a Charpillon, que o atrai de tal forma que o faz esquecer as outras mulheres. Casanova está pronto para tudo para atingir os seus fins, mas a Charpillon esquiva-se sempre sob os mais diversos pretextos. Ela lança-lhe um desafio, quer que ele a ame tanto quanto a deseja. 


Ready or Not: O Ritual 
Realizador: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett 
Elenco: Samara Weaving, Adam Brody, Mark O’Brien, Henry Czerny, Andie MacDowell. 
Sinopse: A noite de núpcias de uma noiva assume uma sinistra direção quando os seus excêntricos sogros a obrigam a participar num aterrorizante jogo. 

NOVIDADES E DESTAQUES – 12 A 18 DE AGOSTO

Todd Stashwick e Joaquim de Almeida confirmados na Comic Con 
Há duas novas confirmações de Cinema e TV para a edição deste ano da Comic Con Portugal: os atores Todd Stashwick e Joaquim de Almeida! 

Todd Stashwick é um nerd completo, como se percebeu perfeitamente pelo seu anúncio publicado pela Comic Con aquando da sua confirmação no evento. Tal como as pistas de Joe mostraram, o ator fez parte da série 12 Macacos, Gotham (onde interpretou The Mask) e The Originals. Para além disso, anteriormente já tinha trabalhado durante vários anos no icónico Late Night with Conan O'Brien. Mais recentemente, interpretou o Dr. Drakken no filme live-action da Kim Possible. Todd estará no evento nos dias 12 e 13 de Setembro! 


Já Joaquim de Almeida não precisa de grandes apresentações. É um dos atores mais carismáticos de Portugal e também um nome que grita bem alto fora do nosso país. Em 1982, conseguiu o seu primeiro papel importante no filme O Cônsul Honorário, durante o qual trabalhou ao lado de Richard Gere, Michael Caine e Bob Hoskins. Mas foi com o seu terceiro filme, Bom dia, Babilónia, que abriu o Festival de Cannes em 1987, que Joaquim de Almeida foi impulsionado para uma carreira internacional. Da lista de muitos prémios que já recebeu, fazem parte: Melhor Ator - Cairo Film Festival em 1991, Melhor Ator do Globo de Ouro Portugal em 1995, 1997, 2001, SAG Awards - Melhor conjunto de 2005, Personalidade de Imprensa Estrangeira em Portugal do ano de 1995, Prémio de Carreira no Festival Cinema de Badajoz 2004, Festival do Prémio de Carreira Iberoamericano de Huelva 2009, Prémio de Carreira do Cine de Punta del Este 2003, Medalha de Ouro da Cidade de Sintra 2008, Medalha de Ouro da Cidade de Setúbal 2006 e Ordem do Infante pelo Presidente de Portugal. 

Neste momento, Joaquim de Almeida faz parte do elenco de Warrior Nun, a grande aposta da Netflix para 2020. O ator vai estar na Comic Con Portugal 2019 no dia 15 de Setembro para conhecer os fãs, falar da carreira e partilhar todas as suas experiências! 


Little Women, o novo filme de Greta Gerwig 
Little Women é o novo filme de Greta Gerwig, protagonizado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet. O primeiro trailer foi lançado na terça-feira.



Last Christmas e o regresso de Emilia Clarke 
Emilia Clarke, a eterna mãe dos dragões Daenerys Targaryen, está de volta, desta vez com um filme de Natal! Last Christmas é realizado por Paul Feig e apresenta-nos Kate, que é uma rapariga que só toma más decisões, até que aceita trabalhar com elfa do Pai Natal e vê o rumo da sua vida a mudar. O elenco do filme conta ainda com a presença de Emma Thompson, Michelle Yeoh e Henry Golding. O trailer foi lançado na quarta-feira! 



Disney e a busca pelo príncipe Eric… 
Parece que Harry Styles não vai voltar para a água tão depressa depois de quase se ter afogado em Dunkirk! Ultimamente, os rumores de que ia dar vida ao príncipe Eric no remake live-action de A Pequena Sereia estavam a ganhar uma grande força e este chegou mesmo a ser confirmado no papel. Mas por poucas horas... Parece que os planos da Disney foram por água abaixo, pois, de acordo com a Variety, Harry recusou o papel! Neste momento, o filme com realização de Rob Marshall, tem apenas confirmada Halle Bailey no papel de Ariel. 


Peter Fonda (23 de Fevereiro de 1940 – 16 de Agosto de 2019) 
O ator norte-americano Peter Fonda, essencialmente conhecido pelo filme Easy Rider (1969), faleceu esta sexta-feira aos 79 anos na sua casa em Los Angeles na consequência de uma paragem respiratória provocada por um cancro do pulmão. A notícia foi avançada pelo seu agente num comunicado.


Por agora é tudo! Bons filmes e boas férias, se for caso disso! 😸
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

6 comentários:

  1. Destaco Peter Fonda.
    Born to be wild!
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver o filme "Variações" e também "Little Women" (tantos dos meus atores favoritos no mesmo filme!)
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Quanta estreia bacana. Estou ansiosa pelo filme disney, e parece que vou continuar assim por um bom tempo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo esses seus posts e fico com vontade de assistir todooos os filmes!!
    Muitooo legal ficar por dentro das novidades ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Estou curiosa em relação ao filme sobre o Variações, adorava o artista.
    Beijinho

    ResponderEliminar