domingo, 1 de setembro de 2019

D23 e as novidades da Disney

Na passada sexta-feira, dia 23 de Agosto, iniciou-se mais uma edição da D23, um evento estritamente dedicado a conteúdo produzido pela Walt Disney Studios que decorreu na Califórnia. Como já seria de esperar, chegaram muitas novidades, desde novos anúncios a trailer e cartazes, com destaque para Star Wars. Neste artigo deixamos os maiores destaques revelados durante os dias do evento. 


Star Wars: A Ascensão de Skywalker na D23

Foi durante o fim de semana que a D23 trouxe muitas novidades relacionadas com Star Wars. Foi revelado um novo poster de Star Wars: The Rise of Skywalker, o que claramente fez a delícia dos fãs e seria apenas um pedaço do que estaria para vir mais tarde com um special look do novo filme... Que levou toda a gente ao rubro! 

O filme traz o regresso de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o e Domhnall Gleeson. O papel de Leia Organa será mais uma vez desempenhado por Carrie Fisher, mas agora recorrendo a imagens nunca vistas de Star Wars: O Despertar da Força. Com produção de Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan, com Callum Greene e Jason McGatlin enquanto produtores executivos, Star Wars: A Ascensão de Skywalker estreia no dia 19 de dezembro de 2019. Aqui fica o novo poster e também o special look.


O trailer do live-action de A Dama e o Vagabundo

No seguimento dos novos remakes em live-action, surge agora o trailer de A Dama e o Vagabundo, que marca pela diferença por ter dois “atores” reais a interpretar os protagonistas. Rose e Monte, dois animais que foram resgatados de abrigos, estiveram mesmo presentes na D23 durante o momento da divulgação. O maior problema relacionado com este filme será a possibilidade de não estrear nos cinemas, pois está previsto chegar apenas ao Disney +, a nova plataforma da companhia.


Novo poster e imagens de Frozen II

A sequela de Frozen: O Reino do Gelo já está quase a chegar aos cinemas, mas durante o evento houve tempo para mostrar um pouco mais daquilo que os fãs da animação podem esperar. Então, foi revelado um novo poster, semelhante ao anterior, mas no qual as árvores estão completamente cobertas de branco, e também duas imagens: uma que remete para a infância de Anna e Elsa e outra que apresenta uma nova personagem. Frozen II chega aos cinemas nacionais no dia 21 de Novembro! 




Emma Stone em Cruella

Foi revelada a primeira imagem de Emma Stone na pele de Cruella de Vil, a famosa vilã de Os 101 Dálmatas, para o live-action Cruella, que se trata de uma prequela e apresentará uma fase mais jovem da personagem. O filme contará ainda com Emma Thompson, Paul Walter Hauser e Joel Fry. Em princípio chegará aos cinemas em 2021. 


O anúncio de Raya and the Last Dragon

Raya and the Last Dragon foi finalmente anunciado durante a D23. Este será um futuro filme de animação, com data de estreia prevista para Novembro de 2020, que contará com as vozes de Cassie Steele como Raya e Awkwafina como Sisu, o último dragão, na versão original. É realizado por Paul Briggs e Dean Wellins e conta com um argumento de Adele Lim, baseado nos contos do Sudeste Asiático. 


Mais uma imagem de Bora Lá (Onward)

Foi revelada mais uma imagem do filme Bora Lá, que contará com as vozes de Tom Holland e Chris Pratt na versão original. Ainda que continuemos sem saber muito relativamente à trama, sabe-se que se situa num mundo suburbano de fantasia onde dois irmãos elfos adolescentes embarcam numa missão para descobrir se ainda existe magia. 


Novidades sobre Soul

Recentemente, a Pixar tinha anunciado um novo filme original: Soul, que estreará depois de Bora Lá. Sabia-se poucas informações para além do facto de este ser realizado por Peter Docter, que trabalhou em obras como Inside Out: Divertida-mente, Up – Altamente e Monstros e Companhia, entre outros. 

Durante a D23, foi revelado que Jamie Foxx e Tina Fey vão liderar o elenco do filme e foram também apresentadas as primeiras imagens das suas personagens e ainda uma peça de arte conceptual. A sinopse, ainda provisória, diz que a trama nos levará numa viagem das ruas de Nova Iorque para o universo cósmico para descobrir respostas para as questões mais importantes da vida. 




A série de High School Musical

É verdade, vai haver uma série inspirada no fenómeno musical de adolescentes High School Musical (onde isso já lá vai, não é verdade?). Também será produzida especialmente para a plataforma Disney + e chegará em Novembro. O trailer oficial foi divulgado durante a convenção, acompanhando assim o anúncio.


O regresso de Lizzie McGuire

Por falar em regressos, quem não se lembra de Lizzie McGuire, que durante anos preencheu as tardes do Disney Channel? Hillary Duff regressará a esta sua personagem icónica para uma nova série que por enquanto ainda não tem data de estreia marcada.


Qual destes anúncios da Disney vos deixou mais entusiasmados? 😄
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações. Vi na criação deste espaço o local ideal para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Também fiquei curiosa. Especialmente depois de ter lido a história verdadeira dos protagonistas...

      Eliminar
  2. Fábrica de sonhos e de êxitos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Só boas novidades.
    Mas não há tempo para apreciar tanta oferta...
    Joana, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar