quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Destaques da 6ª edição do Lisboa Games Week

É já amanhã, dia 21, que arranca mais uma edição do mais popular evento dedicado aos videojogos em Portugal: o Lisboa Games Week, que decorrerá na FIL, no Parque das Nações (Lisboa). Mais uma vez, o evento dá a conhecer as maiores novidades de gaming aos visitantes. Haverá lançamentos e também a oportunidade de experimentar novos jogos em primeira mão. Para que não pensem que o evento fica-se apenas por aí, há ainda um destaque para o cosplay, uma área de Cinema e TV e também a presença de lojas ligadas à cultura geek, como, por exemplo, a Hyper Toys e a Casa da BD


Esta edição promete algumas novidades, que começam logo pelo espaço. São mais de 1.000m2 repletos de atividades que são destinadas não só ao público geral de gamers, mas também a crianças que possam comparecer no evento acompanhadas pelos pais. O LGW não esquece, precisamente, os pais, que ainda que acompanhem os filhos nem sempre estão dispostos a estar com estes quando vão experimentar jogos, então existe um espaço preparado com Lounge TV, sofás e bar para receber os pais que visitam o evento. Mas, vá, nem todos nós vamos com os nossos pais, por isso passemos ao que mais importa… 

Estão presentes no evento grandes marcas como a Nintendo, Xbox e Playstation, que trazem consigo os seus mais recentes e próximos lançamentos. É possível jogar em primeira mão, por exemplo, o jogo Predator: Hunting Grounds e Nioh 2, ou até mesmo entrar numa aventura de realidade virtual com o Iron Man VR. Por falar em realidade virtual, este é mesmo o local perfeito para experimentarem, caso nunca o tenham feito, pois de acordo com o site do evento haverá um “espaço conceptual dedicado à Realidade Virtual e orientado para a participação das Marcas com dispositivos e/ou conteúdos que marcam presença no LGW 2019, com a dinâmica de experimentação dos jogos, dispositivos e simuladores de última geração”. De resto, ainda nas novidades, mas já em circulação no mercado, há a possibilidade de jogar o mais recente remake de MediEvil, God Of War, Spider-Man, Call Of Duty: Modern Warfare, entre muitos outros jogos. Calma, a vossa onda não são os jogos novos? Não há problema, pois a Nostalgica regressa com mais de 500m2 de História em perspectiva, através da maior e mais completa coleção de videojogos e tecnologia desde os anos setenta, recordando variados clássicos intemporais do gaming

No que toca a cosplay, estarão presentes alguns artistas internacionais, como é o caso de Leon Chiro, Lily on the Moon, Han Jones e Elizabeth Rage. Para além destes, estará a portuguesa Mara e os embaixadores Akbal Cosplay, Super D Rina e Dorothy Dare. Haverá Meet & Greets, workshops e muito mais. 

Tendo em conta as próximas estreias da Disney, teremos também um stand dedicado a Frozen II - O Reino do Gelo, onde os visitantes vão ter a oportunidade de descobrir a floresta encantada do filme. Vão ainda poder tirar uma fotografia completamente diferente, num cenário inspirado no mesmo. Claro que a saga Star Wars também não é esquecida, especialmente tendo em conta que em Dezembro estreará um novo filme. A Legião 501 estará presente com várias das personagens, haverá duas estátuas de Stormtroopers e ainda um jogo interativo que permitirá aos fãs ganhar prémios. A Legião 501 terá ainda uma ação solidária no mesmo espaço, para angariação de donativos para a APATRIS (Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve).


A sexta edição do Lisboa Games Week decorre entre o dia 21 e o dia 24 de Novembro, sempre com abertura às 10:00h. Na quinta-feira e no domingo encerra às 20:00h, na sexta-feira e sábado tem mais duas horas, encerrando às 22:00h. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio local ou nos postos de venda aderentes. O valor varia se for dia de semana ou fim de semana (12€ ou 15€, respetivamente). Para mais informações, podem visitar o site www.lisboagamesweek.pt. Aqui podem também conhecer melhor a programação.
SOBRE A AUTORA

Estudante de Cultura e Comunicação, com uma grande admiração pela sétima arte. Vejo filmes desde criança e sempre tive um gosto especial pelas animações e grandes clássicos. A criação deste espaço foi a solução para ligar este meu interesse à escrita, da qual também tanto gosto!

6 comentários: