segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

"Dear Basketball" (2017) e o legado de Kobe Bryant

Kobe Bryant, famoso basquetebolista da NBA, faleceu este domingo aos 41 anos num desastre de helicóptero, onde seguiam mais sete pessoas, nas quais também se incluía a sua filha, Gianna, de 13 anos. O embate com o solo causou um incêndio e não deixou sobreviventes. Esta foi uma tragédia inesperada e a morte do atleta surpreendeu todos no mundo do desporto e não só. 


Hoje, em sua homenagem, recordamos a curta-metragem de animação Dear Basketball, realizada e animada por Glen Keane e escrita e narrada por Kobe. Esta animação com cerca de cinco minutos é uma carta aberta em que o basquetebolista expõe o seu amor pelo desporto que tanto o fascinou. Com uma banda sonora composta por John Williams a acompanhar, o resultado é capaz de despertar as nossas emoções. Em 2018, chegou mesmo a destacar-se nos Óscares, tendo vencido na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. 


Uma lenda nunca morre. Até sempre, Kobe. 🏀
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Apreciador e colecionador de jogos e, principalmente, filmes desde a minha infância, possivelmente tendo começado o louvor de cinéfilo depois de repetir quinhentas vezes a VHS alugada no Videorama do filme Spider-Man (2002) de Sam Raimi.

2 comentários:

  1. Fãs ou não, acho que o choque continuará por mais alguns dias. Mas o seu legado será sempre recordado!
    Esta curta-metragem transborda amor *-*

    ResponderEliminar