terça-feira, 7 de abril de 2020

"Irredutíveis!" a revista GRÁTIS de Astérix!

O entretenimento tem sido uma grande ajuda para passar este período de quarentena com alguma alegria. Tendo isso em conta, a Editora Leya decidiu disponibilizar gratuitamente – isso mesmo, leram bem! – em todas as suas plataformas online uma revista gratuita do Astérix e Obélix, a Irredutíveis!. O primeiro volume já está pronto para ser descarregado!


Todas as semanas será lançada uma nova revista com jogos, atividades e várias páginas de banda desenhada, que proporcionarão agradáveis momentos de leitura juntamente com os mais famosos gauleses da História! Tendo em conta o falecimento de um dos criadores de Astérix no passado dia 24 de Março, esta edição conta ainda com algumas palavras dedicadas a Albert Uderzo. 

Podem encontrar a revista com facilidade nas redes sociais da Leya e da Asa, ou então através do site e descarregar o primeiro número em formato Ebook (AQUI) ou PDF (AQUI). 


INFORMAÇÕES OFICIAIS E SINOPSE:
Na aldeia de Astérix como em todo o lado, a palavra de ordem é clara: fique em casa para vencer o vírus e proteger os mais vulneráveis! Mas isso não vai impedir que os nossos gauleses preferidos, decididamente irredutíveis à morosidade, se divirtam e divirtam os seus leitores! 
Foi por isso que os nossos druidas engendraram uma revista semanal inédita para alegrar os seus dias: Irredutíveis com Astérix! Em perspetiva: atividades, jogos e BD’s de Astérix para toda a família! 
Não podendo encontrar-se com os seus amigos de todo o Mundo Conhecido, eles próprios confinados nas suas respetivas aldeias, vai ver que Astérix troca com eles, através de pombos-correio, mensagens de amizade. Ao longo das páginas desta revista vai descobrir a mensagem de Falbala para Obélix, mas também ter notícias de Pepe, o pequeno ibero, Númerobis, o egípcio, ou ainda de Jolitorax, o bretão, ou Suicinhix, o helvécio, o que lhe mostrará que o confinamento, seja na Torre de Londres seja num cofre de banco, pode até ser uma bela oportunidade para continuar a deixar os romanos loucos! 
Assim sendo, faça como Astérix: fique em casa, obtenha notícias dos seus e conte com Astérix e Obélix para dar uma ensaboadela aos vírus!
Boas leituras! 
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

4 comentários: