quarta-feira, 29 de abril de 2020

Museus disponibilizam obras para "Animal Crossing: New Horizons"

Depois da abertura da ala de Arte do Museu, com a nova atualização do jogo, Animal Crossing: New Horizons passou a receber as visitas do misterioso e burlão Redd, que tanto vende obras verdadeiras como falsas e consegue facilmente enganar-nos. Com alguma pena, nem sempre conseguimos detetar as falhas que facilmente são vistas por Blathers, que as recusa ao perceber que são falsificações… O resultado é que temos de guardá-las e usá-las para decorar a ilha (ou vendê-las aos pequenos Timmy e Tommy, mas por valores baixos). Mesmo que sirvam para decoração e até sejam capazes de dar um ar satisfatório à ilha, custa dar moedas por uma obra que é falsa, não é verdade? Pois, bem, tenho excelentes notícias para aqueles que procuram obras de arte apenas para decoração! 


Recentemente, e tendo em conta todo o entusiasmo que gira à volta do jogo, vários Museus de Arte decidiram disponibilizar algumas peças em formatos pixelizados que podem ser copiados para o jogo através de um QR Code. Pode parecer confuso, mas é muito fácil! Só precisam de, primeiramente, instalar a aplicação da Nintendo Switch nos vossos telemóveis e conectá-la ao vosso jogo, através da conta Nintendo. Depois disto, terão acesso ao Nook Link, que permite levar novos designs para o jogo (que são acessíveis através do Nook Phone). 

Depois de instalada a aplicação nos telemóveis, podem encontrar na internet (até mesmo nas redes sociais) códigos QR Code de designs criados por outros jogadores. No entanto, hoje quero falar é de alguns “oficiais” que vos vão dar a possibilidade de se tornarem em verdadeiros colecionadores de Arte! Trago para aqui dois exemplos de Museus que aderiram ao jogo: o The MET (The Metropolitan Museum Of Art) e o Van Gogh Museum

No caso do The MET, basta procurarem a obra que pretendem levar para o jogo, clicando aqui. Depois de encontrada, clicam no ícone de partilha e vai aparecer o símbolo de Animal Crossing (a folha). De seguida, usam a aplicação e fotografam o QR Code que, entretanto, foi gerido. Atenção, podem aumentar a obra, de modo a que no jogo vos apareça apenas um pormenor, mas sempre que o fizerem o QR Code altera-se. Abaixo segue uma imagem ilustrativa, disponibilizada pelo Museu, para explicar melhor o processo. 



No caso do Van Gogh Museum em Amesterdão a novidade foi hoje apresentada nas histórias d perfil do Instagram. Para obterem a vasta coleção de obras do artista, basta clicarem aqui, que vão ter imediatamente acesso aos QR Code para fazerem o download. 

Depois de feitos os downloads, podem apresentar as obras em pinturas em tela, em manequins ou até mesmo como papel de parede das vossas casas. Decorar a vossa ilha com Arte vai ser muito simples! Mas, atenção, estas obras não podem ser doadas ao Museu, que o Blathers não se deixa enganar! 
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes, escreve cartas e coleciona figuras e outras tralhas! No que toca à Sétima Arte, desde criança que fico encantada com as animações, mas os grandes clássicos também me conquistaram o coração. Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan e Cinema Paraíso são alguns dos meus favoritos. E é impossível esquecer a trilogia de O Senhor dos Anéis!

Sem comentários:

Publicar um comentário