domingo, 24 de maio de 2020

A MONSTRA EM CASA começa já amanhã!

Começa já amanhã a MONSTRA EM CASA, iniciativa da MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, que pretende animar-nos, sem termos de sair à rua. Diariamente, até dia 30 de Maio, haverá masterclasses e muitas curta-metragens para ver no site do evento. Este conteúdo fica disponível após a aquisição de um passe, que tem o valor de 5€


No que toca a curta-metragens, serão 169 filmes divididos por 12 sessões e 4 secções competitivas. Para mais informações, podem clicar aqui, para visitar um artigo onde falamos sobre as diversas categorias mais pormenorizadamente.

Hoje trazemos a programação das masterclasses, mais precisamente aquilo que vai ser apresentado em cada um dos dias. Todas as pessoas terão acesso a estas, pois serão transmitidas na página do Facebook do evento. No entanto, apenas quem comprar o passe da MONSTRA Online vai ter acesso aos Q&A das masterclasses – estas deverão fazer na mesma uma inscrição para garantir o lugar, que é limitado a cem pessoas. 

Amanhã, dia 25, começamos com a masterclass “100 Anos da Animação Brasileira” com Arnaldo Galvão, realizador e produtor brasileiro; no dia 26 segue-se “A Música e a Animação”, com o compositor francês Christophe Héral; no dia 27, “Animação como Forma de Pensar e Educar”, com Burak Sahin, professor e realizador turco; no dia 28, “Stop Motion Fácil”, com Eduard Puertas Anfruns, realizador catalão; no penúltimo dia, 29, teremos “Desenho e Espaço no Cinema Animação”, com Raimund Krumme, realizador alemão; por fim, mas não menos importante, no último dia, 30, Ed Hoows, ator e professor americano, fala sobre “O Acting na Animação”. 

Os passes podem ser adquiridos no site oficial da MONSTRA. Da nossa parte, prometemos acompanhar esta iniciativa e partilhar convosco as nossas opiniões sobre os conteúdos que vão ser apresentados ao longo desta semana. 😊

SOBRE A AUTORA

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

1 comentário: