quinta-feira, 21 de maio de 2020

David Lynch (Theather) apresenta "Fire (Pozar)"

O realizador David Lynch (Twin Peaks, Mulholland Drive) lançou esta quarta-feira, dia 20 de Maio, uma curta-metragem animada na sua conta do Youtube, David Lynch Theather, onde ultimamente tem lançado vários vídeos de “boletins meteorológicos”, nos quais fala, claro está, sobre o tempo. No entanto, agora surpreendeu ao lançar Fire (Pozar), um projeto que já tinha anunciado em 2015. 


Fire (Pozar) é uma colaboração entre o realizador e o músico polaco-estadunidense Marek Zebrowski, com quem já tinha trabalhado anteriormente, em 2007, no álbum Polish Night Music

A curta-metragem tem cerca de dez minutos de duração e foi desenhada, escrita e realizada pelo próprio Lynch, que este ano, mais precisamente em Janeiro, já tinha sido falado por outra curta-metragem, What Did Jack Do? (2017), disponível na Netflix

O compositor Marek Zebrowski teve total liberdade para compor a banda sonora e não teve instruções por parte do realizador, sendo esta a sua livre interpretação do tema. 

Aqui podem ver Fire (Pozar), disponível no Youtube:

QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

1 comentário: