sexta-feira, 12 de junho de 2020

As maiores novidades da PlayStation 5!

A Sony finalmente abriu o seu cofre e desvendou as grandes novidades relacionadas com o seu novo lançamento: a PlayStation 5. Em direto no Youtube, foram divulgados os primeiros jogos exclusivos, incluindo alguns grandes nomes, e também o visual definitivo da nova consola. Conheçam aqui as principais informações e também a lista de jogos divulgados! 


Neste direto, começaram por ser anunciados os novos jogos, incluindo algumas continuações, como é o caso de Resident Evil VIII: Village, Horizon: Forbidden West – Aloy regressa nesta continuação de Zero Dawn – e Spider-Man: Miles Morales, que surge como uma “sequela” para o sucesso Spider-Man em 2018 sobre o super-herói da Marvel – desta vez Miles Morales toma o lugar de Peter Parker –, e Ratchet and Clank: Rift Apart que marca o regresso das personagens da Insomniac Games. Sackboy também está de regresso, mas já longe do seu Little Big Planet, pronto para reaparecer em A Big Adventure. Foi cerca de uma hora a partilhar excertos de jogos, que certamente conseguiram deixar os fãs entusiasmados. 

Curiosamente, pode dizer-se que na maioria dos jogos apresentados as protagonistas eram mulheres, o que é um apontamento interessante nesta altura. Também a mudança de protagonista de Spider-Man está a ser apoiada pelos fãs ao redor do mundo. Com estas pequenas alterações, o mundo dos videojogos apresenta uma visão mais moderna e uma capacidade de adaptar as suas histórias a uma maior diversidade. 

No que toca à própria consola, o seu visual está a dividir as opiniões. Se algumas pessoas o consideram futurista, outras, pela Internet fora, já a comparam a um router – também a nova Xbox anunciada não escapou aos Internautas, que dizem que se assemelha a um mini-frigorífico. O seu visual é marcado pela cor branca nas partes exteriores, onduladas, com um centro em preto e luzes azúis. O comando, que já tinha sido anunciado, foge ao design antigo da PlayStation e até se assemelha mais ao da Xbox, mas também tem os tons da consola.

Sabe-se que a PS5 será lançada no final deste ano e que terá duas versões: uma normal e uma dedicada a conteúdos digitais (PlayStation 5 Digital Edition). No entanto, os preços ainda ficaram por revelar. 


Podem consultar aqui a lista de jogos anunciados para a PS5 durante o evento e ver também os respetivos trailers, clicando nos nomes! 
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

Sem comentários:

Publicar um comentário