quinta-feira, 23 de julho de 2020

DC FanDome: a experiência virtual da DC que está quase a chegar

Está quase a chegar a convenção da DC Comics que promete juntar fãs de todo o mundo num evento seguro. A DC FanDome vai trazer uma maratona de 24h, online e gratuita, acessível a todos. O evento, organizado pela Warner Bros., tem data marcada para o dia 22 de Agosto, com início às 18h de Portugal continental. Saibam aqui mais informações sobre este evento!


Estando cancelados os grandes eventos de cultura geek presenciais, a DC FanDome não quer que esta experiência seja menos rica. Por isso, haverá painéis com novidades em primeira mão sobre novos projetos de cinema, televisão, jogos e, claro, banda desenhada. Isto inclui anúncios especiais de lançamentos dos próximos anos e vídeos exclusivos. 

Claro está, como todos os eventos presenciais, haverá convidados especiais, desde cineastas, atores, criadores, escritores e ilustradores. Estes, por sua vez, ainda não foram anunciados, mas estarão relacionados com o multiverso da DC. De acordo com o site oficial, esta será a oportunidade ideal para saber mais sobre os filmes e séries de televisão: Aquaman, The Batman, Batwoman, Black Adam, Black Lightning, DC Super Hero Girls, DC’s Legends of Tomorrow, DC’s Stargirl, Doom Patrol, The Flash, Harley Quinn, Lucifer, Pennyworth, Shazam!, The Suicide Squad, Supergirl, Superman & Lois, Teen Titans GO!, Titans, Watchmen, Young Justice: Outsiders, Wonder Woman 1984 e ainda a tão aguardada Snyder's cut de Justice League

O programa inclui seis áreas diferentes: a Hall of Heroes, o epicentro da DC FanDome; a DC WatchVerse, uma sala de cinema virtual com acesso a imagens nunca antes vistas; a DC YouVerse, onde o conteúdo dos fãs é protagonista; a KidsVerse, dedicada aos mais pequenos; a InsiderVerse, onde os mestres da DC Comics levam os fãs até à magia atrás das câmaras; e a FunVerse, um lugar repleto de atividades e merchandising de edição limitada. A imagem que se segue foi divulgada no site e permite exemplificar estas áreas: 


Para os mais criativos, o evento dá a oportunidade de submeter criações artísticas inspiradas no universo da DC Comics. Isto pode ser feito até ao dia 31 de Julho, em dcfandome.talenthouse.com. E não se pense que “criações artísticas” refere-se apenas a ilustrações! Não! Vai desde ilustrações a maquilhagens, cosplay e cenários. Haverá duas competições que vão selecionar os melhores trabalhos a expor durante a convenção, com prémios de até dois mil dólares. 

Anne Sarnoff, CEO da Warner Bros., sublinha que “Não há fã como o fã da DC. Há mais de 85 anos que o mundo se virou para os heróis e histórias inspiradoras da DC para animar e entreter, e este gigantesco e imersivo evento digital dará a todos novas formas de personalizar a sua jornada pelo Universo da DC, sem filas, sem bilhetes e sem barreiras. Com o DC FanDome, seremos capazes de dar aos fãs à volta do mundo uma forma única e empolgante de se ligarem com as suas personagens preferidas da DC, além dos incríveis talentos que os trazem à vida nas páginas e no ecrã”. 

Mais informações disponíveis em: dcfandome.com
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

Sem comentários:

Publicar um comentário