sexta-feira, 31 de julho de 2020

HBO Portugal: novidades e destaques de Agosto

O mês de Agosto promete trazer mais uma grande e diversificada quantidade de novos conteúdos à HBO Portugal, passando também pela aposta nas produções nacionais, como é o caso da série Sul, que estreou na RTP1 no ano passado, realizada por Edgar Medina e Guilherme Mendonça e protagonizada por Adriano Luz. A nível internacional, Lovecraft Country, que conta com Jordan Peele e J. J. Abrams como produtores executivos, é, certamente, uma das estreias mais aguardadas. Descubram aqui tudo o que podem ver ao longo deste mês na plataforma, desde novas séries a filmes e documentários. 

Lovecraft Country

1 DE AGOSTO
Dignity - Primeira temporada: Série baseada no caso real e chocante da Colónia fundada por Paul Schaefer, um ex-militar nazi, no Chile, e onde se perpetuaram torturas e abusos. O culto germânico 'Colonia Dignidad' abusou de crianças no seu complexo secreto durante décadas. Agora, com a saída do ditador chileno Pinochet do poder, Leo Ramírez, um jovem advogado federal (e também ele vítima de abusos na colónia), quer levar o seu líder, o ex-militar nazi Paul Schaefer, à justiça. 

4 DE AGOSTO 
At Home (HBO Finland) - Série antológica: A primeira produção finlandesa original da HBO Europe é a série antológica At Home (Eristyksissä), com sete histórias sobre o confinamento, assinadas por sete aclamados realizadores. A Finlândia foi selecionada por três vezes como o país mais feliz do mundo. Segundo vários estudos, os finlandeses apreciam a natureza ou a sua cabana de Verão, longe do resto do mundo. No entanto, devido ao confinamento causado pela pandemia global, o isolamento deixou de ser voluntário e todos devem ficar em casa. Agora que é obrigatório, como é que isso vai afetar a nação nórdica? Os realizadores finlandeses AJ Annila (The Eternal Road, Sauna, Jade Warrior), Aleksi Salmenperä (Void, A Man’s Job), Alli Haapasalo (Love & Fury), Mikko Kuparinen (Man in Room 301, 2 Nights Till Morning, Sirocco), Mika Kurvinen (Invisible Heroes), Teemu Nikki (Euthanizer) e Marja Pyykkö (Man and a Baby) criaram sete episódios independentes de menos de vinte minutos para esta série antológica, semelhantes aos que a HBO Europe produziu em Espanha e na Polónia. 

5 DE AGOSTO 
The Swamp - Documentário: Este documentário oferece uma visão do que se passa por trás da cortina da política de Washington, seguindo três congressistas republicanos renegados, enquanto enfrentam ordens para angariar dinheiro para as suas campanhas de reeleição e para o partido nacional republicano. Os realizadores Daniel DiMauro e Morgan Pehme acompanham os congressistas republicanos Matt Gaetz, Thomas Massie e Ken Buck ao longo de um ano crucial na política, demonstrando a amplitude e firmeza de um sistema que recompensa acima de tudo a angariação de recursos financeiros, arrasando o Congresso nos dois lados do corredor. Com acesso exclusivo, dos bastidores ao funcionamento interno da Câmara dos Deputados, entre grandes eventos de notícias de última hora, incluindo a audiência de Mueller e os procedimentos de impeachment do presidente Donald Trump, o documentário apresenta uma visão reveladora da principal instituição democrática do governo americano. 

The Swamp

7 DE AGOSTO
Zoey’s Extraordinary Playlist - Primeira temporada: Se há uma música no seu coração, ela irá entrar na sua cabeça. Jane Levy protagoniza esta série no papel de Zoey Clarke, uma especialista em programação que trabalha em São Francisco. Após um evento estranho, Zoey, que sempre preferiu podcasts a músicas pop, começa a ouvir as necessidades, pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas à sua volta, como a sua família e colegas de trabalho, mas também de estranhos, através de músicas populares. No início, pondera a sua própria sanidade, mas depois de receber orientações do seu vizinho com habilidades musicais, Mo, e de fazer uma descoberta junto do seu pai doente, logo percebe que esta maldição indesejada pode ser um presente maravilhoso, que a leva a conectar-se ao mundo como nunca o tinha feito. 

12 DE AGOSTO
Normal People - Primeira temporada: Baseada no romance bestseller de Sally Rooney, é uma história de amor moderna e requintada sobre como uma pessoa pode mudar inesperadamente a vida de outra e sobre como a intimidade pode ser complicada. Esta série de drama acompanha Marianne e Connell ao longo de vários anos - ambos de uma pequena cidade da zona oeste da Irlanda, mas de origens muito diferentes - enquanto embarcam num romance com términos e recomeços que tem início na escola e continua na faculdade, testando a sua relação enquanto exploram diferentes versões de si mesmos. 

14 DE AGOSTO 
The Capture - Primeira temporada: É um thriller de conspiração de seis partes, que analisa o mundo perturbador das notícias falsas e a capacidade extraordinária dos serviços de inteligência. Nesta "era pós-verdade", podemos realmente acreditar no que vemos? Quando a condenação de assassinato do soldado Shaun Emery (Callum Turner) é anulada por causa de falhas de evidências de vídeo, ele regressa à vida como um homem livre com a sua filha. Mas, quando umas imagens acusatórias de videovigilância de uma noite em Londres aparecem, a sua vida leva uma reviravolta chocante e terá que lutar novamente pela sua liberdade. Rachel Carey (Holliday Grainger) é recrutada para investigar o caso de Shaun, mas logo descobre que a verdade pode ser uma questão de perspetiva: deverá ela confiar em Shaun Emery? 

Dignity

17 DE AGOSTO
Lovecraft Country - Primeira temporada: A série de dez episódios conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se junta à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e ao seu tio George (Courtney B. Vance), numa viagem de carro pela América das leis Jim Crow, dos anos 50, à procura do seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). O que começa como uma viagem transforma-se numa luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e os monstros aterrorizantes que poderiam ser arrancados de um livro de Lovecraft. É criada por Misha Green, com produção executiva de Jordan Peele e J.J. Abrams e baseada no romance homónimo de Matt Ruff. 

19 DE AGOSTO
Frayed, com os nervos em franja - Primeira temporada: Londres, 1988. A vida de Simone Burbeck parece perfeita. Vive numa mansão com os filhos e um marido dedicado e a sua vida é um carrossel de dispendiosas remodelações, jantares e festas de angariação de fundos. Só há um problema: é tudo falso! Quando o marido tem um ataque cardíaco fatal, num desastroso encontro com uma prostituta, o verdadeiro estado das suas finanças é revelado. Simone está falida, sem casa e banida do círculo social. Sem outra opção, com dois filhos adolescentes para cuidar, é forçada a voltar para a casa de família em Newcastle, na Austrália. Mas, o passado de Simone não é exatamente a história que contou a todos em Londres. Nada sobre Simone é o que parece ser. E, já agora, o seu nome verdadeiro é Sammy. 

24 DE AGOSTO
Sul - Primeira temporada: Julho de 2013. O calor abate-se sobre Lisboa, espesso e paralisante. Humberto (Adriano Luz), um inspector da Polícia Judiciária niilista e socialmente incapaz, investiga o aparecimento do cadáver de uma mulher no cais da Rocha Conde de Óbidos. Enquanto a investigação decorre, um país angustiado por uma forte crise económica e social agita-se. Vítor Gaspar demite-se, Paulo Portas anuncia uma saída ‘irrevogável’. Dos centros de emprego repletos de gente e leilões de imóveis penhorados à Quinta Patiño, a investigação conduz-nos numa viagem alucinada às igrejas evangelistas da grande Lisboa, aos escritórios de advogados influentes, ao poder político, a bancos falidos e branqueamento de capitais. 

Sul

The Vow - Documentário: Este documentário acompanha um conjunto de pessoas que se juntaram ao grupo de desenvolvimento pessoal, NXIVM. A organização está encurralada, com várias acusações, incluindo tráfico sexual e conspiração de extorsão, apresentadas contra os seus membros mais importantes - principalmente o fundador Keith Raniere, que foi condenado em Junho de 2019 e aguarda sentença. "The Vow" apresenta uma análise profunda às experiências de várias pessoas, profundamente envolvidas na NXIVM ao longo de vários anos, explora os efeitos emocionais sobre elas e procura revelar as questões por trás das manchetes. 

26 DE AGOSTO 
Devils - Primeira temporada: Um thriller deslumbrante e sofisticado do universo da economia global, que segue o destino do comercial carismático e irreverente, Massimo Ruggero, que procura uma promoção na maior companhia de seguros de vida, a NYL, após uma série de vitórias impressionantes. Mas, quando ocorre um escândalo que envolve a sua ex-esposa, o CEO e mentor de Massimo, Dominic Morgan, passa por cima dele em favor de um rival feroz. As coisas vão de mal a pior quando um colega morre de repente e Massimo é o principal suspeito. Lutando para limpar o seu nome, Massimo une-se a Sofia, uma jornalista hacker num site de denúncias e descobre que a sua organização está ligada a um vasto plano político, sustentando uma guerra financeira encoberta em todos os continentes. Perante os Devils que governam o destino do mundo nas sombras, ele deve fazer uma escolha: juntar-se a eles ou derrubá-los. 

Normal People

NOVOS FILMES
DIA 01/08 
  • Aquaman 
  • Legion (2010) 
  • Síndrome De Estocolmo 
  • O Terramoto 
  • Árctico 
  • Todos Sabem 
  • I Kill Giants - Eu Mato Gigantes 
DIA 03/08 
  • Step Up 3D
DIA 07/08 
  • Como Perder Um Homem Em 10 Dias 
  • In Memoriam 
  • Uma Família À Beira De Um Ataque De Nervos 
  • Sideways 
  • Stoker 
  • Livre 
DIA 14/08 
  • Colateral 
  • Um Reino Unido 
  • O Homem Que Inventou O Natal 
  • A Vida Secreta De Walter Mitty 
  • Jason Bourne 
  • O Legado De Bourne 
  • Ultimato 
  • Supremacia 
  • Identidade Desconhecida 
DIA 19/08 
  • Girls Night 
DIA 21/08 
  • The Gallows 
  • No Coração Do Mar 
DIA 28/08 
  • A Lenda De Tarzan 
  • Signs - Sinais
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

Sem comentários:

Publicar um comentário