quinta-feira, 17 de setembro de 2020

As maiores novidades do showcase da PlayStation 5

Foi ontem durante o direto da PlayStation que foram reveladas novidades sobre os jogos e também as especificações da nova consola da Sony, nomeadamente os seus preços, que já tinham gerado tanta especulação. Foram cerca de quarenta e cinco minutos de anúncios com trailers e promessas do que se poderá esperar para o dia 19 de Novembro, o dia em que a PS5 vai ser lançada. 


Este já não é o primeiro showcase da Sony, mas o último deixou muito por dizer, nomeadamente o preço e a data de lançamento da PS5, que foram esclarecidos desta vez. Como já se sabia, haverá duas consolas. A PS5 normal custará 499€ e a mais em conta será a PS5 Digital Edition (que apenas terá conteúdos digitais) a 399€. O valor da PS5 será, assim, mais elevado que a sua antecessora PS4, mas fica no mesmo degrau que o preço de lançamento da PS3. Relativamente ao lançamento, esta será lançada primeiro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e México, no dia 12 de Novembro. A Portugal e ao resto do mundo chegará uns dias depois, a 19 de Novembro. 

Relativamente ao catálogo de jogos, depois de já terem sido anunciados mais de vinte entradas no direto anterior, foi claro que a PlayStation e os estúdios parceiros tinham muitos truques na manga e desta vez foram revelados mais alguns bastante aguardados, mas cuja produção nem tinha sido sequer confirmada. 

Um dos primeiros títulos em destaque é Final Fantasy XVI, da Square Enix, que será exclusivo para a PS5 e PC. Este anúncio surgiu como uma verdadeira surpresa, pois a Square Enix ainda se encontra a desenvolver Final Fantasy VII Remake

Outra das grandes novidades era muito aguardada pelos fãs de Harry Potter e surge agora, depois de muitos rumores, pela sueca Avalanche Studios. Trata-se de um jogo no universo do feiticeiro mais famoso do mundo, que fará parte do catálogo da Warner Bros. Games. O trailer apresenta-nos Hogwarts, num período anterior ao relatado na saga, e parece dar-nos a possibilidade de explorar um mundo aberto e de conhecer tudo o que de melhor o mundo mágico tem para oferecer. Hogwarts Legacy chegará à consola em 2021. 

A Capcom, claro, também teve novidades apresentadas neste showcase, depois de já ter anunciado um jogo no anterior. Foi revelado um novo trailer de Resident Evil VII Village, que mostra o regresso de um dos protagonistas da franquia, Chris Redfield. Este chegará também em 2021. Mas a Capcom não se ficou por aqui e revelou também o lançamento de uma adaptação de Devil May Cry 5 com novos modos e uma nova personagem jogável (Vigil), a Definitive Edition, que terá apenas um lançamento digital. 

De seguida podem ver o direto da PlayStation no Youtube e também os trailers dos títulos anunciados.


 







QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

Sem comentários:

Publicar um comentário