quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Destaques do Direto da Nintendo: "The Legend of Zelda: Skyward Sword HD", "Splatoon 3" e muito mais

Terminou há instantes o direto da Nintendo que trouxe algumas novidades para a Nintendo Switch, relativas à primeira metade de 2021, mas passando também por anúncios de jogos que apenas serão lançados em 2022, que entrarão agora para pré-venda ou ficarão com demos gratuitas disponíveis. Neste artigo daremos destaque a alguns dos anúncios que foram feitos, durante os cerca de cinquenta minutos que durou o direto.


O live começou com o anúncio de que Pyra, a protagonista de Xenoblade Chronicles 2 juntamente com Rex, vai juntar-se ao universo de Super Smash Bros. Ultimate, como uma personagem dupla, visto que muda facilmente para Mythra. Relembramos que a última personagem a ser adicionada a este jogo foi Sephiroth, de Final Fantasy VII, fazendo parte do pack de personagens adicionais.

A Capcom foi talvez uma das grandes estrelas da noite, com vários dos seus jogos clássicos (mais precisamente 32) a chegarem à consola. Haverá uma coleção com os jogos de arcade da distribuidora e desenvolvedora, incluindo Mega Twins, 1941 Counter Attack, Ghosts 'n Goblins e Street Fighter III. Por falar em coleções, também Ninja Gaiden chegará à Switch com a Ninja Gaiden Master Collection, uma compilação que traz Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.


Foram relembrados alguns lançamentos, como é o caso de Monster Hunter Rise, que teve recentemente uma demo gratuita e chegará na sua versão integral no dia 26 de Março. Também Hades, nomeado a Jogo do Ano, que até agora apenas existia em formato digital vai passar a ter um formato físico, com uma edição deluxe.

Outras novidades de destaque passam pela mascote da Nintendo, o Super Mario, que apareceu por duas vezes neste direto. Primeiro, foi revelado que Mario Golf: Super Rush chega à consola em Junho, com modo de história e também multiplayer. De seguida, foram apresentados os tão aguardados itens celebrativos do 35º aniversário do Super Mario que ficarão disponíveis no Animal Crossing: New Horizons, com a atualização gratuita do dia 25 de Fevereiro. Estes itens estarão disponíveis na Nook Stop e prometem transformar por completo as ilhas, como se fossem um jogo de Super Mario, incluindo tudo o que isso requer.


Infelizmente, não houve grandes avanços relativamente ao tão aguardado The Legend Of Zelda: Breath of the Wild 2. O produtor de Zelda, Eiji Aonuma, contou que o jogo está a ser produzido e em breve haverá mais novidades. No entanto, fãs de Zelda não desanimem, pois chegará à Nintendo Switch um dos clássicos do franchise: Skyward Swords, o jogo originalmente da Wii que explora as origens da Master Sword, chegará em HD, como celebração dos 35 anos de Zelda. Também um par de JoyCons temático foi revelado. Por sua vez, o aniversário aproxima-se e fica a questão: será que ainda vamos ter mais novidades ainda este mês? Resta-nos esperar para saber. Também nos questionamos se Pokémon também vai receber uma celebração, visto que em breve celebra 25 anos.

Por fim, o direto terminou com o anúncio de Splatoon 3, que chegará à consola em 2022. Foi apenas revelado um pequeno teaser, que mostrou as personagens em ambientes distintos, inclusive com uma temática pós-apocalíptica.
QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO?

Um grilo falante que lê livros, vê filmes e coleciona figuras e outras tralhas. Tenho um grande gosto pelos grandes clássicos e pelas animações. Na minha lista de longa-metragens favoritas estão E Tudo o Vento Levou (1939), Cinema Paradiso (1988), Forrest Gump (1994) e La La Land (2016).

Sem comentários:

Publicar um comentário