Sobre a Companhia

A Companhia Cinéfila nasceu da ideia de criar um espaço simples e não tão formal quanto os sites onde normalmente são publicadas críticas de cinema. Queremos manter os nossos leitores a par das novidades do cinema, tendo sempre críticas de filmes em estreia, mas também temos como objetivo refletir acerca de filmes mais antigos, sobre os quais falamos na nossa rubrica Rebobinar. Para além disso, e dado o nosso interesse pelas outras áreas do Entretenimento, também escrevemos sobre jogos, literatura, séries e eventos que frequentamos, sempre usando uma linguagem familiar, de modo a criar uma maior aproximação com os nossos leitores. 

O blogue foi criado no dia 25 de Janeiro de 2019, sendo que logo dois dias depois passou também a ter uma página no Facebook, que tentamos sempre ter atualizada com notícias, novos trailers, sondagens, entre muitas outras coisas que servem de complemento a este espaço. 



SOBRE OS AUTORES DA COMPANHIA CINÉFILA

Conhecemo-nos numa sessão do filme Um Desastre de Artista em Novembro de 2017 e desde então já partilhámos imensas aventuras juntos; a Companhia Cinéfila é só mais uma delas! 


JOANA GRILO



Tem 22 anos e vive em Sintra. Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas, neste momento a tirar um Mestrado em Cultura e Comunicação. Anteriormente escreveu para o site CA Notícias. Os seus filmes favoritos são La La Land, O Resgate do Soldado Ryan, Million Dollar Baby, Cinema Paraíso, E Tudo o Vento Levou e Forrest Gump. Fã assumida de filmes de animação, talvez porque passou a infância a ver filmes da Disney, entre outros.



DIOGO CORREIA


Tem 21 anos e vive no Cacém. Anteriormente escreveu nos sites Cinema Pla'net e The Capitol Eye. Tirou um Curso de Cinema e fez parte da equipa de produção de vários filmes. Colecionador de obras em formato físico, conta com uma coleção de mais de mil DVDs e Blu-Rays e também jogos para várias consolas. Os seus filmes favoritos são Laranja Mecânica, Era Uma Vez na AméricaAmadeus e The End Of Evangelion e Pink Floyd: The Wall.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo site. Bonito, funcional, apelativo. Já está nos meus Favoritos.
    P.S. Para quando uma crítica do novo Tarantino (Era uma vez em… Hollywood) para eu dizer (muito) mal do filme? Fico a aguardar. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luís, e bem-vindo! Nós vamos agora ver o "Era uma vez... Em Hollywood". Teremos a crítica publicada ainda durante o fim de semana! 😊

      Eliminar